Continua depois da publicidade
Com Leandro Damião, mas sem Arouca, o Santos voltou a treinar na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo, na Vila Belmiro. Recuperando-se de contusão no joelho, o volante é a maior dúvida do técnico Oswaldo de Oliveira.
Arouca sofreu uma pancada no local durante o empate com o Rio Claro, no último final de semana, e só voltou a trabalhar no campo nesta quinta, mas separado do elenco e sob a supervisão do preparador físico Marco Alejandro. Ele foi o único desfalque da atividade.
Enquanto isto, Damião se mostrou totalmente reabilitado de uma lesão no tornozelo, ocorrida também diante do time do interior. No entanto, ele trabalhou na equipe supostamente reserva – o treinador alvinegro faz mistério, cogitando poupar jogadores titulares na última rodada do Campeonato Paulista.
Os titulares do treino tático desta quinta foram os seguintes: Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz e Mena; Alison, Alan Santos e Gabriel; Rildo, Geuvânio e Thiago Ribeiro. Cicinho, Jubal, Cícero e Damião se movimentaram entre os suplentes.
Continua depois da publicidade
Contra o Verdão, Oswaldo de Oliveira terá pelo menos quatro novidades: Aranha e Mena, recuperados de lesão, e Neto e Thiago Ribeiro, que cumpriram suspensão automática na rodada passada. O grupo voltará a treinar na tarde desta sexta, na Vila Belmiro, mas com portões fechados à imprensa.
Vice-líder geral do Estadual, o Peixe tem dois pontos a menos do que o próprio Palmeiras, adversário no domingo. A ponta da competição valerá a vantagem de mandante nos mata-matas, algo visto com bons olhos tanto por santistas quanto por alviverdes.
Continua depois da publicidade