Continua depois da publicidade
Contratado ainda na gestão de Arnaldo Tirone para substituir Luiz Felipe Scolari e evitar o rebaixamento do Palmeiras em 2012, o treinador Gilson Kleina não foi capaz de garantir a permanência do clube alviverde na elite do futebol nacional. Entretanto, o técnico obteve recuperação nesta temporada e, atualmente, vive seu melhor momento na equipe paulista. Entretanto, o profissional paranaense segue com futuro incerto.
Vinculado ao Palmeiras até o final desta temporada, Kleina reestruturou o elenco ao longo deste ano e conquistou apoio da alta cúpula alviverde, principalmente do presidente Paulo Nobre e do diretor de futebol José Carlos Brunoro. Após completar 99 anos de história nesta segunda-feira, o clube paulista segue em fase de preparação para seu centenário, mas ainda não acertou renovação com o treinador.
“Fico feliz por participar e comandar um clube que entrou no ano de seu centenário. Sabemos da grandeza desta agremiação, o patrimônio que tem com uma torcida enorme. Essa camisa tem história e grandes conquistas. Eu quero aumentar ainda mais essa história. Estou pensando somente em 2013, quero o troféu da Copa do Brasil e a volta a primeira divisão”, destacou.
Desde que chegou ao Palmeiras, em setembro do último ano, Gilson Kleina comandou a equipe em 61 partidas, obtendo 31 vitórias, 12 empates e 18 derrotas. Neste período, o time alviverde balançou as redes em 96 oportunidades e sofreu 68 gols. Além disso, foi rebaixado para segunda divisão nacional, eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Nos últimos meses, com a chegada de atletas como o centroavante Alan Kardec, o meio-campista William Mendieta e o lateral direito Luis Felipe, o Palmeiras subiu de produção e alcançou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. E, nesta quarta-feira, no estádio Durival de Britto, tenta chegar as quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR.
Em evento realizado para celebrar o aniversário do clube alviverde, nesta segunda-feira, o treinador foi questionado por alguns torcedores sobre os planos para a equipe. Na próxima temporada, além do centenário, o Palmeiras terá a reinauguração do estádio Palestra Itália, que agora adota o nome de Allianz Parque. A expectativa é de que a arena seja aberta em maio.
“O ano que vem será especial para o palmeirense. Acredito que haverá não só grandes conquistas, mas também o resgate do orgulho palmeirense. As coisas não dependem apenas de mim. O mais importante é fazer um jogo de cada vez”, encerou.
Continua depois da publicidade