Esportes

Com campanhas semelhantes, Furacão e Santos jogam no limbo da tabela

As equipes duelam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, estacionados no limbo da tabela de classificação

Publicado em 18/11/2014 às 21:00

Compartilhe:

Enquanto o Campeonato Brasileiro pega fogo em sua reta final, com equipes disputando título, vaga na Libertadores da América ou a fuga do rebaixamento, Atlético Paranaense e Santos, com campanhas semelhantes, duelam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, estacionados no limbo da tabela de classificação. Sem maiores interesses na competição, as duas equipes, que somam os mesmos 46 pontos - a única diferença é que o Peixe levou seis gols a menos - já começam a pensar em 2015.

A próxima temporada do Furacão começou com a renovação do contrato do técnico Claudinei Oliveira, que prometeu utilizar as últimas rodadas para fazer algumas observações e encaminhar à diretoria os pedidos de reforços ou de renovação de alguns atletas. Isso não significará, no entanto, um time misto em campo. A ideia é troca no máximo duas peças por partida, mantendo o mesmo padrão de jogo.

O comandante rubro-negro quer deixar uma boa impressão ao final do ano. Por isso, se a tabela não motiva pela falta de objetivos palpáveis, criar uma meta pessoal, ou seja, somar o máximo de pontos possíveis, é a solução para manter o grupo ligado até a última partida.

“Vamos tentar fazer as coisas de maneira tranquila e buscar as vitórias sempre daqui até o final para terminar ganhando. Não podemos terminar de maneira negativa ou achar que virou amistoso. Vamos com a responsabilidade de fazer um bom final de campeonato”, afirmou o treinador atleticano.

No lado alvinegro do confronto, a motivação é acabar com o jejum de vitórias. Já são sete jogos sem sair de campo à frente no placar.

“Já ficamos muito tempo sem ganhar. Conversamos, temos essa consciência que um time grande como o Santos não pode ficar muito tempo sem ganhar. Temos de ir concentrados para voltar a vencer de qualquer maneira”, ressaltou Lucas Lima, principal articulador da equipe e que deve ter novas companhias no meio de campo.

Com menos pressão pelo resultado, o técnico Enderson Moreira vai testar uma formação com quatro homens no meio, Alison, Arouca, Souza e o próprio Lucas Lima, deixando Robinho e Leandro Damião no comando do ataque. Com isso, Renato, Rildo e Gabriel vão para o banco de reservas.

“Ele colocou mais um volante, dando mais liberdade para mim e para o próprio Robinho. Claro que vamos ter a responsabilidade na marcação, mas ele colocou para termos mais liberdade. O Damião é bom porque temos a referência ali na frente. Acho que é bom para ter um cara ali na frente para brigar na área”, explicou o camisa 20.

Outra mudança no Peixe é a volta do capitão Edu Dracena, que desfalcou o time na derrota para o Cruzeiro por ter de cumprir suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Muito questionado nos últimos jogos, Bruno Uvini deixa a equipe para a entrada de Neto, já que David Braz segue fora por causa de uma hérnia na cervical.

Nem mesmo Robinho foi capaz de ajudar o Santos a brigar de fato pela vaga na Libertadores da América de 2015 (Foto: Divulgação/Santos FC)

“Não estamos vindo em uma sequência boa, então, ele (Enderson) está procurando o melhor esquema para o time. Cabe a nós também exercer melhor, dar o nosso melhor para que essa formação dê certo”, completou Lucas Lima.

O jogo também tem uma curiosidade à parte, já que muitos jogadores do Santos reencontrarão o técnico Claudinei Oliveira, hoje comandante do Furacão. Claudinei dirigiu as categorias de base do time de Vila Belmiro por cinco anos e ocupou a vaga deixada por Muricy Ramalho até o fim de 2013. O treinador é muito querido pelo elenco, principalmente pelos diversos jogadores que lançou ao profissional.

No primeiro turno do Brasileirão, o Santos bateu seu rival desta quarta, na Vila, por 2 a 0, com gols de Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X SANTOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO-CBF-2)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO-ESP-1) e Janette Mara Arcanjo (MG-FIFA)

ATLÉTICO- PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Hernani), Bady (Nathan) e Marcos Guilherme; Cléo (Dellatorre) e Marcelo.
Técnico: Claudinei Oliveira.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, Edu Dracena e Caju; Alison, Arouca, Souza e Lucas Lima; Robinho e Leandro Damião.
Técnico: Enderson Moreira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Oceano gigante 'escondido' abaixo da superfície da Terra é descoberto

Quase 700 quilômetros abaixo da crosta terrestre, descoberta espantou cientistas e pesquisadores

Polícia

Candidata a prefeita de Guarujá, no litoral de SP, é alvo de atentado a tiros

O carro em que Thaís Margarido estava foi alvejado por 5 disparos de arma de fogo no começo da noite deste domingo (22)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter