Esportes

Com aproveitamento de 51%, Osorio completa dois meses no Brasil

Nesse período, foram 11 partidas, com aproveitamento de 51,5% dos pontos em disputa, desempenho que ele prefere não analisar publicamente

Publicado em 01/08/2015 às 13:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Faz, neste sábado, exatamente dois meses que Juan Carlos Osorio foi apresentado como novo treinador do São Paulo. Nesse período, foram 11 partidas, com aproveitamento de 51,5% dos pontos em disputa, desempenho que ele prefere não analisar publicamente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Prefiro que sejam vocês (jornalistas) os que analisam”, disse o colombiano, quando incitado a fazer avaliação, na sexta-feira, mesmo dia em que agradeceu pelo apoio da torcida, que segue gritando seu nome nos estádios e o elogiando em redes sociais.

“Isso é muito importante para mim, para meus auxiliares, para o time continuar trabalhando e melhorando. Quero, então, aproveitar a oportunidade para agradecer, para falar ‘muito obrigado’ aos torcedores. Vou tratar de sempre dar 100% de mim para que o time cada vez mais esteja preparado para competir”, falou.

Treinador colombiano foi apresentado no primeiro dia de junho (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Continua depois da publicidade

Absolvido em julgamento na sexta-feira pela expulsão contra o Sport, Osorio não precisará dar lugar novamente a Milton Cruz, que o substituiu duas vezes – nas rodadas seguintes às duas expulsões no Campeonato Brasileiro. Nessas ocasiões, o time foi derrotado pelo Atlético-PR e venceu o Cruzeiro, resultados que o coordenador técnico atribui ao trabalho feito pelo comandante ao longo das semanas.

O desempenho de Milton Cruz, porém, pode ser analisado pelo período entre a saída de Muricy Ramalho e à chegada do colombiano. Na competição nacional, foram cinco jogos: três vitórias (Flamengo, Joinville e Santos), um empate (Internacional) e uma derrota (Ponte Preta). Ou aproveitamento de 66,6% dos 15 pontos disputados.

Aquém na comparação, Osorio tem ciência de que o time precisa melhorar. “Eu sou muito autocrítico. A parte mais difícil de corrigir tem sido quanto aos dois volantes. Perdemos Denilson e Josef (Souza) ao mesmo tempo. Mas, com jogos e treinamentos, estamos encontrando alternativas, mudanças, trocas, misturas que vão melhorar o time”, comentou o técnico.

Continua depois da publicidade

O elenco volta aos treinos na segunda-feira, depois de dois dias de folga. O próximo compromisso será contra o Corinthians, no dia 9, no Morumbi.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software