Continua depois da publicidade
A primeira e única medalha do Brasil no remo veio nesta quarta-feira, último dia de competições da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A responsável pelo feito foi a catarinense Fabiana Beltrame, que levou a prata no skiff simples peso leve (59kg), completando os 2.000m em 8min54s36, em Saint Catharines.
O ouro foi para a norte-americana Mary Jones, que remou em 8min49s19, 5s17 à frente da brasileira. A argentina Lucia Palermo ficou com o bronze, com a marca de 9min01s16.
Com o resultado, Fabiana Beltrame iguala seu resultado nos Jogos de Guadalajara 2011, quando obteve a prata na mesma categoria. A melhor marca da carreira da catarinense de 33 anos é o ouro do Mundial de Bled, em 2011, também no skiff simples.
Continua depois da publicidade
Esta foi a nona medalha de prata do Brasil no Pan de Toronto. O País soma 42 pódios no total, com 12 ouros e 21 bronzes. Fora Beltrame, que conquistou a prata, outros brasileiros participaram do último dia de competições no remo sem conseguirem medalha.
Na final do Skiff quádruplo feminino, prova vencida pelo quarteto anfitrião, o grupamento brasileiro ficou na última posição, completando o percurso no tempo de 7min32s88. As canadenses, que levaram o ouro, fizeram o tempo de 7min07s63. O pódio foi completado pelas norte-americanas, em segundo lugar, e argentinas, em terceiro.
Já na categoria oito com masculino, também vencida pelos canadenses, o grupo brasileiro teve o pior tempo ao completar o percurso em 6min34s10. Os norte-americanos, que fecharam o pódio ao conquistarem o bronze, finalizaram a prova em 6min12s64.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade