Esportes

Com a cabeça na Copa do Brasil, Peixe recebe o Inter na Vila

Assim como na última rodada, Gabriel, Leandro Damião e Rildo devem formar o trio ofensivo do Peixe

Publicado em 01/11/2014 às 20:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Santos e Internacional se enfrentam na Vila Belmiro, neste domingo, as 17 horas, com objetivos distintos nesta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe entra em campo com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil, que será decidida na próxima quarta, contra o Cruzeiro. Enquanto isso, o Colorado sabe que não pode tropeçar se quiser continuar na briga pelo título do Brasileirão ou até mesmo para se manter no G-4.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após a derrota por 1 a 0 no meio de semana para a Raposa, o time de Enderson Moreira teve pouco tempo para descansar e se preparar para a partida deste domingo. E como a prioridade é buscar uma vaga na final da Copa do Brasil, mesmo que o técnico mantenha vivo o sonho de alcançar a zona de classificação à Libertadores da América no Brasileirão, alguns titulares devem ser preservados.

“A gente tem possibilidade. A única coisa q me faz tirar algum jogador é o jogador apresentar problema. O jogo é na Vila, isso ajuda muito, não tem viagem”, explicou o treinador santista, ciente de que seus jogadores estão sentindo o desgaste devido ao acumulo de jogos em sequência.

Robinho, apesar de declarar que está à disposição do clube, deixou o campo do Mineirão muito cansado e, segundo o próprio Enderson, está sentindo mais que os outros jogadores por não ter feito a pré-temporada este ano. Com isso, o camisa 7 mais uma vez deve ser preservado contra o Inter.

Continua depois da publicidade

Leandro Damião vai encartar seu ex-clube pela segunda vez no ano (Foto: Ricardo Saibun)

Geuvânio, com uma lesão no musculo femural reto da coxa, também segue fora, assim como Thiago Ribeiro, que sofreu com problemas estomacais, perdeu muito peso e não deve ter condições de voltar à equipe.

Assim como na última rodada, Gabriel, Leandro Damião e Rildo devem formar o trio ofensivo do Peixe. Serginho, que recebeu oportunidade nas duas partidas anteriores do Peixe, pode aparecer na vaga de Lucas Lima, outro que também sofre com o desgaste físico. Entre os volantes, Alison deve permanecer na cabeça de área, mas pode ter a companhia de Souza, Renato ou até mesmo Leandrinho, caso Arouca entre na lista de atletas sem condições ideais. Na zaga, David Braz está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate contra a Chapecoense e dará lugar a Bruno Uvini.

Continua depois da publicidade

Apesar do foco na Copa do Brasil, onde precisa reverter a vantagem cruzeirense de um gol para não ficar pelo caminho, uma vitória neste domingo é fundamental para o Peixe seguir vivo no Brasileirão e até mesmo para não deixar o clima cabisbaixo na Vila Belmiro, já que o clube perdeu os dois últimos jogos e tem pela frente a dura sequência contra Corinthians, Cruzeiro e São Paulo. A mesma série se jogos que acabou derrubando Oswaldo de Oliveira do comando do time no primeiro turno.

A possibilidade de o Peixe poupar titulares não traz qualquer conforto extra para o Internacional. Afinal, para continuar no G-4, o Colorado terá de quebrar um tabu: a equipe gaúcha nunca venceu na Vila Belmiro. Em 17 partidas oficiais até hoje, foram cinco empates e 12 derrotas. O desconforto pode aumentar ainda mais, já que Grêmio, Corinthians e Fluminense, seus três maiores perseguidores, jogarão um dia antes, no sábado, o que pode fazer o time de Abel Braga começar o duelo em Santos na 7ª colocação.

“Quem acompanha sempre escuta os comentários, mas o nosso foco está na vitória. Precisamos dos três pontos para chegar à ponta, e o por isso ficarei muito feliz se ganharmos o primeiro jogo lá”, projeta o goleiro Alisson, confirmado como titular da meta colorada para a partida deste domingo, deixando o veterano Dida mais uma vez no banco de reservas.

Continua depois da publicidade

O principal desfalque de Abel é o meia Alex. Com dores no tornozelo, o camisa 12 não atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia e seguirá de fora no confronto deste final de semana. A tendência é que ele volte apenas no Gre-Nal da semana que vem. Assim, Alan Patrick e Jorge Henrique mais uma vez dividirão a tarefa da articulação com D’Alessandro.

A equipe que jogará na Vila Belmiro será a mesma que bateu os baianos na última rodada. Ao contrário do que tem feito nos últimos meses, o técnico Abel Braga abriu os treinos da semana e confirmou o time que jogará no litoral paulista sem realizar qualquer mistério. A defesa segue rejuvenescida: além de Alisson, jogarão Cláudio Winck na lateral e Alan Costa no miolo de zaga, ao lado de Ernando.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTER-RS

Continua depois da publicidade

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 2 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA (ESP-2)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA-FIFA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA-CBF-1)

SANTOS: Aranha, Cicinho (Victor Ferraz), Bruno Uvini, Edu Dracena e Mena; Alison, Souza e Serginho; Rildo, Gabriel e Leandro Damião.
Técnico: Enderson Moreira

INTER-RS: Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, D’Alessandro, Jorge Henrique e Alan Patrick; Nilmar
Técnico: Abel Braga

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software