Jorge quer entregar seus itens do Rei do Futebol ao Museu Pelé / Divulgação
Continua depois da publicidade
Com a vida dedicada ao colecionismo e com a ideia de levar um símbolo da proposta de paz aos estádio de futebol de todo o Brasil, Jorge Pereira Gomes só tem mais um pedido: Entregar seus itens do Rei Pelé ao Museu dedicado ao maior atleta do século XX, localizado no Largo Marquês de Monte Alegre, no Valongo, em Santos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Também conhecido como Doutor Esperança, Jorge foi o grande criador da campanha “Paz nos estádios”. Em busca de consolidar seu grande sonho, ele e sua família começaram a produzir uma flanela em sua própria residência.” Eu, minha esposa e os meus filhos fazíamos elas na sala e na cozinha da nossa casa. Eu batizei os itens do diploma da paz, onde os primeiros a receber foram os jogadores de futebol”,explica.
A aceitação de jogadores consolidados na época, como o goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras e campeão do mundo com a Seleção Brasileira, fez com Jorge, sua esposa e seus três filhos ficassem conhecidos como a ‘Família Paz’.
Continua depois da publicidade
O desenvolvimento do projeto fez com que o Doutor Paz tivesse um encontro emocionante com o rei do Futebol. Na ocasião, Pelé fez questão de agradecer o trabalho e o esforço de Jorge na causa e conduziu o encontro de um jeito único. “ Eu até me emociono quando eu lembro disso. Ele fez uma foto única, falando que eu era o artista e não ele. Ficou para sempre na minha memória’.
Como forma de homenagear um de seus maiores ídolos, falecido em dezembro de 2022, Jorge decidiu entrar em contato com a organização do museu e entregar alguns itens. Além das fotos que marcaram o bate-papo tão esperado, ele irá doar um troféu feito em volta de um globo, que está autografado pelo próprio Rei Pelé, e um relógio artesanal com a foto de Edson. “ Eu quero simbolizar a humildade do Rei Pelé em me receber e autografar o troféu que representa a paz no mundo e a luta por um mundo melhor. A doação é meu desejo de compartilhar esse gesto com todos aqueles que gostam e presenciaram o Rei”, finalizou.
Ao todo, o Doutor Esperança quer doar cerca de 5 fotos inéditas, sendo três junto ao troféu e o relógio feito com suas próprias mãos.
Continua depois da publicidade
Procurada pela Reportagem do Diário do Litoral, a gestão do Museu Pelé afirmou que fará uma análise minuciosa sobre os itens e entrará em contato com Jorge Pereira.
Continua depois da publicidade