Esportes

Clodoaldo vê grupo favorável e Pepe fala em tranquilidade na primeira fase da Copa

Campeões mundiais pela Seleção Brasileira e ídolos do Santos, a dupla falou ao Diário do Litoral sobre o grupo do Brasil na Copa do Mundo do Catar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/04/2022 às 19:28

Atualizado em 01/04/2022 às 21:13

Compartilhe:

Clodoaldo e Pepe fizeram história na Seleção Brasileira e no Santos FC / Divulgação/Santos FC

Campeões mundiais pela Seleção Brasileira e ídolos do Santos, Clodoaldo e Pepe falaram ao Diário do Litoral sobre o grupo do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Para o ex-volante, vencedor em 1970, o Grupo G está favorável e não crê em sustos. Já para o ex-ponta-esquerda, vencedor em 1958 e 1962, o Brasil sempre é considerado favorito.

A estreia no Mundial será contra a Sérvia no dia 24 de novembro. O jogo seguinte, diante da Suíça, está marcado para o dia 28. O Brasil encerrará sua participação na fase de grupos no dia 2 de dezembro, contra Camarões.

Clodoaldo pregou respeito aos adversários da Seleção Brasileira, mas acredita em classificação na primeira colocação do Grupo G.

"Acredito que é um grupo bem favorável. O Tite foi bem cauteloso nas suas declarações, mas sem desrespeitar as outras seleções, acho que o Brasil tem tudo para passar para a próxima fase sem sustos. Até pela história do Brasil nas copas, acho que não dá pra imaginar nossa seleção passando sufoco na fase inicial. Acho que o Brasil é o franco favorito para passar na primeira colocação ".

Já para Pepe, o Brasil sempre é considerado favorito. O ex-ponta-esquerda do Santos alertou ainda para a seleção da França, que está no grupo D.

"O grupo não é totalmente fácil, mas acredito que dá para passar com alguma tranquilidade. O Brasil é sempre favorito. Ainda mais hoje, sendo o número um no ranking da Fifa. A França é outra que vem forte", salientou.

Clodoaldo também colocou a França entre as favoritas ao lado do Brasil, mas também pediu atenção com a Holanda.

"As favoritas ao título [além do Brasil], acredito que a França por ser a atual campeã sai na frente, mas diversas seleções têm história e camisa, então é difícil cravar um favoritismo. São seleções que tem que ser respeitadas e camisa para mim pesa mundo na Copa do Mundo. A Holanda não bateu campeã ainda, mas é uma seleção que merece todos os cuidados se cruzar no caminho de alguma campeã mundial. Ela tem que ser sempre respeitada".

Outro ponto destacado por Clodoaldo foi o ataque da Seleção Brasileira. Ele aproveitou ainda para enaltecer os números do técnico Tite à frente do Brasil.

"Futebol é coletivo, não individual. Eu acredito sim no futebol do Brasil e no trabalho do professor Tite. Hoje temos ótimas opções no ataque como Raphinha, Vinicius Jr, Neymar e Anthony.  Os atletas têm uma grande capacidade de improvisação. Durante a Copa América no Brasil, conversei com as lideranças do grupo e a minha confiança é grande para a Copa do Mundo. O Tite é inquestionável e tem um ótimo histórico nas eliminatórias. Não digo que o grupo é tranquilo, mas repito que o Brasil é favorito em seu grupo”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ministro Alexandre Padilha cumpre agenda no Litoral de SP nesta sexta-feira

Em Santos, a primeira parada é no Porto. A partir das 8h, o ministro vai visitar o Parque Valongo e o Canal do Porto de Santos

Cotidiano

Cidade do litoral de SP tem festival em homenagem aos 116 anos da imigração japonesa

Vale lembrar que a celebração é para toda a família, aceitando a entrada de animais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter