Continua depois da publicidade
Após bater o Vitória no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos já foca as suas atenções no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Grêmio. O técnico do time alvinegro, Claudinei Oliveira, promete que a equipe praiana irá manter a mesma postura adotada nas últimas partidas, visando obter a classificação diante do adversário gaúcho,
“A postura vai ser a mesma que a gente vem adotando, com exceção ao jogo do Bahia, quando usamos um atacante só para poupar o Montillo. Optamos nos últimos jogos pelo esquema com três volantes, com a entrada do Alison, e a postura contra o Grêmio vai ser essa”, afirmou Claudinei, que destacou ter algumas dúvidas em relação ao time que será escalado diante dos gremistas, fora de casa.
“Tenho 80% da equipe titular definida e podemos mudar duas posições ou mais. Por vezes, optamos por um atacante mais alto, em outras jogamos com dois atacantes rápidos. É importante ter essa válvula de escape para moldar o time em cima do que o adversário irá colocar em campo”, comentou o treinador santista.
Para enfrentar os gaúchos, Claudinei Oliveira não poderá contar com o zagueiro e capitão Edu Dracena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem Gustavo Henrique deverá formar dupla de zaga com o experiente Durval contra o Grêmio. No meio-campo, o comandante alvinegro pode optar pela escalação de Marcos Assunção ou de Alan Santos, ou até mesmo a manutenção de Leandrinho. No ataque, o companheiro de Thiago Ribeiro está indefinido. Gabriel, Neílton e Willian José vão disputar uma vaga entre os titulares.
Claudinei orienta dois treinamentos antes do duelo com o Tricolor Gaúcho – nas manhãs de segunda e terça, respectivamente, no CT Rei Pelé. “Agora é outra competição. Vamos pensar bem na escalação, ver o que o Grêmio vai definir. Vamos optar pelo que acharmos mais adequado para esta partida”, encerrou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade