Esportes

Claudinei promete Santos ofensivo e estuda time contra Grêmio

“A postura vai ser a mesma que a gente vem adotando, com exceção ao jogo do Bahia, quando usamos um atacante só para poupar o Montillo”, disse o treinador santista

Publicado em 26/08/2013 às 11:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após bater o Vitória no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos já foca as suas atenções no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Grêmio. O técnico do time alvinegro, Claudinei Oliveira, promete que a equipe praiana irá manter a mesma postura adotada nas últimas partidas, visando obter a classificação diante do adversário gaúcho,

“A postura vai ser a mesma que a gente vem adotando, com exceção ao jogo do Bahia, quando usamos um atacante só para poupar o Montillo. Optamos nos últimos jogos pelo esquema com três volantes, com a entrada do Alison, e a postura contra o Grêmio vai ser essa”, afirmou Claudinei, que destacou ter algumas dúvidas em relação ao time que será escalado diante dos gremistas, fora de casa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para enfrentar os gaúchos, Claudinei Oliveira não poderá contar com o zagueiro e capitão Edu Dracena (Foto: Ivan Srtorti/SFC)

“Tenho 80% da equipe titular definida e podemos mudar duas posições ou mais. Por vezes, optamos por um atacante mais alto, em outras jogamos com dois atacantes rápidos. É importante ter essa válvula de escape para moldar o time em cima do que o adversário irá colocar em campo”, comentou o treinador santista.

Para enfrentar os gaúchos, Claudinei Oliveira não poderá contar com o zagueiro e capitão Edu Dracena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem Gustavo Henrique deverá formar dupla de zaga com o experiente Durval contra o Grêmio. No meio-campo, o comandante alvinegro pode optar pela escalação de Marcos Assunção ou de Alan Santos, ou até mesmo a manutenção de Leandrinho. No ataque, o companheiro de Thiago Ribeiro está indefinido. Gabriel, Neílton e Willian José vão disputar uma vaga entre os titulares.

Claudinei orienta dois treinamentos antes do duelo com o Tricolor Gaúcho – nas manhãs de segunda e terça, respectivamente, no CT Rei Pelé. “Agora é outra competição. Vamos pensar bem na escalação, ver o que o Grêmio vai definir. Vamos optar pelo que acharmos mais adequado para esta partida”, encerrou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software