Esportes
O departamento médico do clube praiano entendeu que era melhor aguardar para promover a volta do argentino, em suas melhores condições físicas, diante do Grêmio
Continua depois da publicidade
O meia Montillo, recuperado de uma lesão no bíceps da coxa esquerda, quase retornou ao time titular do Santos na derrota para o Botafogo, no último domingo, na Vila Belmiro. Mas o departamento médico do clube praiano entendeu que era melhor aguardar para promover a volta do argentino, em suas melhores condições físicas. Por conta disso, o técnico do Peixe, Claudinei Oliveira, já conta com Montillo para o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
“O Montillo faz a diferença. Com ele em campo, as coisas acontecem mais favoravelmente”, afirmou o treinador santista, destacando que a presença do meia dá uma maior tranquilidade para o restante da equipe, composta por alguns jovens jogadores.
“Nós perdemos três ou quatro atletas mais experientes, dentre eles o Montillo e o Arouca. Como não temos tantos jogadores em termos de experiência, em algumas partidas os garotos são brilhantes e fazem a diferença, mas em outros, não. Na dificuldade, a experiência aparece”, destacou.
Continua depois da publicidade
Apesar de ter ressaltado a importância da maturidade dos atletas mais velhos do grupo, Claudinei Oliveira garantiu que os alvinegros continuarão apostando nos novos talentos, durante a sequência do Campeonato Brasileiro.
“Não dá para falar que chegamos ao limite, pois os jovens estão em evolução. Isso é normal. Porém, vamos continuar apostando na garotada. Não temos problema nenhum quanto a isso”, concluiu.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade