Esportes

Claudinei nega preterir Copa do Brasil: “Temos que classificar"

O técnico fez questão de ressaltar que não está deixando a competição nacional de lado. O Peixe disputaria a Copa Sul-americana em caso de eliminação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/07/2013 às 19:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos visita o Crac-GO, nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Genervino da Fonseca, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico interino, Claudinei Oliveira, não levou cinco titulares para a viagem até Catalão (GO), mas fez questão de ressaltar que não está deixando a competição nacional de lado – o Peixe disputaria a Copa Sul-americana em caso de eliminação precoce nesta etapa da Copa do Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Não (pensamos nesta hipótese). Uma equipe da qualidade do Santos tem que entrar para vencer sempre. Não podemos escolher adversários ou competição. Nós vamos jogar pela vitória, pela classificação. Se ela não vier, a gente pensa no que vai acontecer”, disse Claudinei, destacando a importância do torneio no processo de amadurecimento do time praiano.

“No momento, nós estamos focados na Copa do Brasil. Espero que a gente vença e possa pegar um adversário bem difícil na próxima fase. Até porque o amadurecimento desses atletas jovens passa por grandes jogos. A afirmação dessa equipe, como vencedora, vai passar por isso”, comentou.

O interino santista irá preservar o zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Léo, o volante Arouca, além dos meias Cícero e Montillo, para o duelo com os goianos. De todos estes atletas, vale lembrar que apenas Arouca ficou de fora porque está lesionado. O jogador ainda se recupera de um edema no músculo posterior da coxa esquerda.

Continua depois da publicidade

Claudinei Oliveira foi promovido ao cargo de técnico da equipe principal após a demissão de Muricy (Foto: Divulgação/Santos FC)

Para este compromisso diante do Crac-GO, os alvinegros precisam da vitória, por conta do empate em 1 a 1, no último dia 10, na Vila Belmiro. Em caso de novo empate, desta vez por 0 a 0, o Leão do Sul avança de fase. No entanto, se o Santos ganhar a partida ou, até mesmo, empatar por dois ou mais gols com os goianos, a equipe praiana estará classificada para as oitavas de final da competição.

“O time tem que classificar. A gente não pode pensar em um resultado que não seja a vitória ou um empate com mais de um gol. Temos que pensar em vencer sempre. Por isso, a estratégia será a mesma. Temos que marcar pressão, adiantar a marcação e fazer o que temos feito nos últimos jogos, pois tem dado resultado”, encerrou Claudinei Oliveira.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software