Continua depois da publicidade
Técnico do Santos na conquista da última Copa São Paulo de Juniores, Claudinei Oliveira conhece muito bem os jovens talentos da base da equipe praiana. Por essa razão, o treinador interino santista acredita que os novatos têm condições de se firmar no time principal e corresponder às expectativas da torcida alvinegra.
“O nosso time sub-20 era fantástico. Se essa equipe disputar 20 jogos, vai empatar um, perder um e ganhar o resto. Mas é sub-20. Não dá para apostar em todos de uma vez, como foi em 2002, que era uma geração fantástica e que teve muito tempo para ficar treinando. Foram quase três meses com o (Emerson) Leão trabalhando aquele pessoal. Acho que o Santos pode, paulatinamente, lançar esses atletas. Capacidade eles têm, mas depende apenas do momento certo de colocá-los na equipe”, afirmou Claudinei.
Na vitória sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o comandante escalou quatro campeões da Copinha entre os titulares: Gustavo Henrique, Leandrinho, Pedro Castro e Neílton.
Neílton já vinha sendo aproveitado anteriormente, mas Leandrinho e Pedro Castro tiveram a primeira chance para começarem jogando, neste Brasileirão. “Tínhamos problemas no meio-campo, pois temos poucos meias à disposição. O Leandrinho e o Pedro foram bem, acertaram bastante e erraram dentro do que a juventude deles permite. No contexto geral, o Pedro foi bem. Não podemos esquecer do Neílton, que disputou sua terceira partida seguida, sempre bem e criando chances de gol”, ponderou o interino.
Com o destaque dos Meninos da Vila, Claudinei Oliveira crê que a cúpula alvinegra não precisará ir atrás de muitos reforços no mercado, para preencher as lacunas existentes no elenco do Santos. “O nosso grupo é bom, não é ruim. O Santos não precisa de tanta gente assim. A equipe precisa apenas de contratações pontuais”, emendou.
Continua depois da publicidade