Esportes

Claudinei lamenta derrota, mas elogia Santos: “Tivemos mais chances”

Na visão do treinador, os santistas criaram muitas oportunidades de gol e poderiam ter saído com um outro placar deste jogo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/09/2013 às 23:58

Compartilhe:

A derrota para o Botafogo, na noite deste domingo, impôs ao Santos o fim de uma invencibilidade que já durava mais de um ano na Vila Belmiro. Mas, apesar do resultado negativo, o técnico do Peixe, Claudinei Oliveira, elogiou bastante a atuação de sua equipe. Na visão do treinador, os santistas criaram muitas oportunidades de gol e poderiam ter saído com um outro placar deste jogo.

“Quero ver o jogo com mais calma depois, mas creio que tivemos mais chances do que o Botafogo. Eles foram pragmáticos, não erraram e conseguiram vencer. Claro que perder na Vila é complicado, estávamos invictos há mais de um ano. Mas enfrentamos de igual para igual uma das melhores equipes da competição, com jogadores de qualidade e que está brigando pela liderança do Brasileirão”, disse Claudinei.

O comandante ainda foi indagado se o cansaço causado pela “maratona” de quatro partidas (Goiás, Internacional-RS, Flamengo e Bota) em pouco mais de uma semana pode ter contribuído para a derrota diante do Glorioso, dentro de casa.Porém, Claudinei Oliveira evitou atribuir ao desgaste físico a razão pelo revés.

Claudinei Oliveira culpou a "maratona" de jogos pela segunda derrota santista no Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/Santos FC)

“É difícil dimensionar a influência desta ‘maratona’ na derrota. Fizemos quatro jogo em oito dias, o que é muito, principalmente em um esporte de contato como o futebol. Além disso, temos o tamanho do campo. Enfim, é natural que os atletas acusem o desgaste. Não temos condições de treinar o time também. Mas não adianta falarmos de cansaço, porque o Botafogo foi mais eficiente do que nós. Dentro da estratégia deles, foram mais eficazes e contundentes”, concluiu.

Na próxima rodada, o Santos, que é o nono colocado da Série A, com 28 pontos, visita o Grêmio. A partida acontece quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Metrô SP abre vagas de estágio; veja como se inscrever

Oportunidade pode ser bom um início de carreira para jovens e estudantes

Cotidiano

Área de instabilidade atinge o litoral de SP neste final de semana, e deve chover

Tendência, porém, é a de que as pancadas sejam bem leves e não causem transtornos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter