Continua depois da publicidade
Contratado no início do ano pelo Santos, junto ao Cruzeiro, o meia Montillo não teve um primeiro semestre fácil na Vila Belmiro. Sem conseguir repetir o nível das atuações que o consagraram na Raposa, o argentino teve que conviver com críticas no clube praiano. Mas, com o técnico Claudinei Oliveira, a situação do camisa 10 parece ter mudado. Nos últimos jogos, Montillo tem se destacado e, por isso, recebido inúmeros elogios do treinador santista.
Para Claudinei, o meio-campista é peça fundamental dentro de sua equipe, atualmente. “Ele tem sido o destaque nos últimos jogos. Ficamos felizes porque é uma vitória dele e, também, um pouquinho nossa. Tivemos a humildade de perguntar como ele se sentia melhor dentro de campo. A gente sabe da importância dele”, disse.
O comandante alvinegro fez até mesmo uma comparação com o estilo de atuar de Lionel Messi, do Barcelona (Espanha). Claudinei Oliveira destacou que, guardadas as devidas proporções, a tarefa de Montillo no Santos é parecida com a que é executada por Messi no Barça.
Continua depois da publicidade
“Vimos onde ele se sentia melhor e, guardadas as devidas proporções, é a função que o Messi faz no Barcelona. Ele fica guardado entre os zagueiros e sai para receber a bola, antes de partir para cima. Como os zagueiros não têm velocidade para acompanhá-lo, ele consegue flutuar no deslocamento e deixa os atacantes mais livres”, analisou.
Satisfeito com o rendimento do seu camisa 10, o técnico ainda colocou Montillo como um dos principais atletas do Campeonato Brasileiro, até o momento. “Ele é muito aplicado taticamente. Ele nunca se recusou a nada. O time tem que procurar cada vez mais o Montillo. Ele faz a diferença e é, para mim, um dos melhores do Brasileirão”, finalizou Claudinei Oliveira.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade