Continua depois da publicidade
Após ver frustrada a sua tentativa de repatriar o atacante Robinho, do Milan, o Santos segue no mercado, em busca de nomes que possam reforçar o ataque. O Peixe corre contra o tempo para anunciar novas peças para o setor ofensivo. O atacante Kleber, do Grêmio, é uma das opções da diretoria santista e recebeu elogios do técnico interino da equipe, Claudinei Oliveira, apesar de ele não ter se alongado sobre as negociações com o Gladiador.
“Eu acho o Kleber muito bom jogador, mas conto com os que estão aqui. Não tem o que falar dele, pois é um atleta que venceu por onde passou, muito aguerrido, e de qualidade. Porém, não posso falar de jogador que ainda pode vir”, disse Claudinei, que havia destacado após o empate com o CRAC, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, a procura da cúpula alvinegra por alternativas para o ataque, depois do fracasso nas conversas com Robinho.
Kleber tem seis jogos disputados pelo Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro e, caso entre em campo diante do Botafogo, neste domingo, na Arena Grêmio, irá estourar o limite de partidas que permite a um jogador mudar de clube na Série A. O técnico gremista, Renato Gaúcho, relacionou o atacante para o duelo com os cariocas, válido pela sétima rodada do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Além do Gladiador, outro nome comentado para integrar o elenco do Santos é o do atacante Fernandinho, ex-São Paulo, que está no Al-Jazira, dos Emirados Árabes.
O Peixe está negociando com o atleta, de 27 anos de idade e tenta contratá-lo em definitivo, mas os santistas terão que acelerar as conversas se quiserem contar com Fernandinho, tendo em vista que a janela de transferências para jogadores que atuam no exterior fecha no próximo dia 20.
Continua depois da publicidade