Esportes

Claudinei divide méritos por boa fase e projeta ascensão na tabela

Atualmente, o Peixe ocupa o 11º lugar no Brasileirão. Um resultado positivo diante do Atlético-PR pode aproximar ainda mais o time praiano dos primeiros colocados da Série A

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/09/2013 às 20:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Efetivado no cargo de técnico do Santos, Claudinei Oliveira sabe que, apesar do voto de confiança dado pela direção do clube, precisa continuar mostrando resultados em campo. Com o Peixe invicto há seis jogos no Campeonato Brasileiro – quatro empates e duas vitórias –, o treinador praiano valoriza o crescimento da equipe nos últimos tempos e divide os méritos pela reestruturação alvinegra, mesmo após a goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona (Espanha), no dia 2 de agosto, em amistoso realizado no Camp Nou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Meu aproveitamento é bom, não é o ideal. Mas não te dá sustos com relação à parte de baixo da tabela, principalmente por conta desses dois jogos que temos para repor (Internacional-RS, na próxima terça, fora de casa, e Náutico, no dia 25, na Vila Belmiro). Essas partidas podem ser aquela ‘gordura’ que seria o último passo para a gente chegar ao G-4. Temos que valorizar o empenho dos jogadores, pois sem eles não há treinador que dê jeito”, disse Claudinei, enfatizando também o apoio da comissão técnica e dos funcionários do Santos nesse período.

“Temos que valorizar a nossa comissão técnica. Sou a ‘ponta do iceberg’, o que aparece para vocês (jornalistas), mas temos muita gente que nos dá um suporte fantástico: as cozinheiras, os motoristas, os seguranças, o pessoal que corta a grama do CT (Rei Pelé). Temos uma grande equipe também com massagistas, médicos... profissionais em todas as áreas. Acho que essa boa fase se dá pelo trabalho diário de todos no Santos”, comentou.

Claudinei Oliveira valoriza o crescimento da equipe nos últimos tempos e divide os méritos pela reestruturação alvinegra (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

Atualmente, o Peixe ocupa o 11º lugar na tabela do Brasileirão, com 22 pontos ganhos. Porém, um resultado positivo dos santistas diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Estádio Durival de Britto, pode aproximar ainda mais o time praiano dos primeiros colocados da Série A.

Consciente das dificuldades do desafio contra o Furacão, Claudinei Oliveira destacou que os alvinegros irão jogar organizados taticamente, mas procurando a vitória. “Estamos vindo de uma vitória bastante convincente (contra o Fluminense) e vamos buscar os três pontos de novo. Sabemos que não é fácil, por isso, temos que identificar a melhor maneira de tentar a vitória. Claro que um empate com o Atlético-PR, fora de casa, não é ruim. Mas temos que acreditar no trabalho e na conscientização do elenco. Acreditamos no grupo. Não vamos no lançar ao ataque desordenadamente. Vamos nos estruturar para enfrentar o Atlético-PR”, encerrou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software