Continua depois da publicidade
A atleta da Escola de Ciclismo Tremendão/Negão Team/Wall Bike, Thayná Araújo, se deu bem no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Junior e voltou de Maringá (PR) com cinco medalhas. Thayná competiu na categoria Juvenil e ganhou duas medalhas de prata nas provas Scratch (7,5 KM) e 500 metros contra relógio; duas medalhas de bronze nas categorias perseguição individual e Keirin; o tão esperado ouro veio na principal prova: Estrada.
Nessa prova uma competidora que estava na frente da atleta caiu, mas ela conseguiu escapar e sair entre as primeira colocadas. Com uma tática perfeita, Thayná se manteve a prova inteira entre as líderes do pelotão até a reta final, onde ultrapassou suas adversárias no Sprint Final. "Foi difícil, depois que escapei dessa queda e consegui ficar perto do pelotão principal. Na última volta uma menina encostou bem perto de mim, mas consegui ultrapassá-la e chegar em primeiro lugar", comemora Thayná, que completou os 3.300 metros da prova em 49m05s.
A ciclista conta que o resultado foi fruto de muito trabalho. "Foi muito bom ganhar o primeiro lugar. Já esperávamos por essa medalha, pois treinamos muito para isso. A recompensa veio com essa medalha de ouro". O treinador Antônio Carlos do Amaral, o Negão, não esconde a alegria depois dessa conquista da atleta. "Nós tivemos muita persistência, investimos no potencial dela e ela está correspondendo as nossas expectativas".
Continua depois da publicidade