Esportes

Ciclista Lauro Chaman, da Memorial-Santos/Fupes, garante ouro no Parapan, no Canadá

Outro atleta da Memorial, Soelito Ghor terminou em sétimo lugar, num trabalho de equipe para ajudar o ouro do companheiro, controlando fugas dos rivais

Publicado em 08/08/2015 às 20:44

Compartilhe:

Lauro Chaman, um dos destaques da equipe Memorial-Santos/Fupes, garantiu a medalha de ouro neste sábado (8), na prova de ciclismo de estrada, classe C4-C5, nos Jogos Parapan-Americanos em Toronto, no Canadá. Ele completou os 80 km no Ontario Place West, em 1h58min07, com mais de dois minutos de vantagem sobre o colombiano Diego Duenas, prata. O bronze ficou com o dominicano Rodny Minier.

Outro atleta da Memorial, Soelito Ghor terminou em sétimo lugar, num trabalho de equipe para ajudar o ouro do companheiro, controlando fugas dos rivais. “Estou sem palavras. Sonhava com isso”, vibrou o ciclista de 28 anos, vice-campeão mundial em 2012 e 2010. “Todos os títulos que já tive foram muito importantes, mas foi o primeiro ouro no paraciclismo internacional. Hoje sei o que é ser campeão”, festejou.

“Foi uma medalha para comemorarmos muito um trabalho sério, dedicado e também a garra do Laurinho. Estamos muito felizes. O Soelito também foi um guerreiro ajudando muito no pelotão”, disse o técnico da seleção brasileira e também da equipe Memorial, Cláudio Diegues.

 Vale lembrar que a equipe santista teve cinco atletas no Pan (Foto: Divulgação/CPB)

Os dois ciclistas voltam a competir na segunda-feira, agora no velódromo, no km contra o relógio, e depois terça-feira na perseguição individual 4mil metros. Já na quinta (13), brigam por medalha na prova de contrarrelógio, na categoria C4-C5. Além de Lauro, Soelito e Diegues, a Memorial está representada no Parapan por Marcia Fanhani (deficiente visual que tem como guia Mariane Ferreira). Vale lembrar que a equipe santista teve cinco atletas no Pan e Gideoni Monteiro, especialista em pista, foi bronze na prova de omnium.

No último final de semana, a Memorial-Santos/Fupes garantiu novo título no Campeonato Brasileiro de Pista – Elite 2015, no Velódromo de Maringá/PR. Foram sete ouros, duas pratas e três bronzes, garantindo aos santistas o primeiro lugar geral, com mais que o dobro de medalhas que os segundos colocados. Destaques para Ana Polegatch e Wellyda Rodrigues, cada uma três ouros, e Robson Ribeiro, o Grandão, com dois ouros e duas pratas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Produtor diz que atestado de óbito de Zacarias foi rasurado para esconder doença

Polêmica morte de um dos maiores talentos da TV brasileira gera discussões até os dias de hoje

Diário Mais

Se Baba Vanga acertar, em 9 anos cidades do litoral e costeiras estarão submersas

Vidente é conhecida por profecias famosas que se concretizaram, como o 11 de setembro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter