Esportes

Ciclista Lauro Chaman, da Memorial-Santos/Fupes, garante ouro no Parapan, no Canadá

Outro atleta da Memorial, Soelito Ghor terminou em sétimo lugar, num trabalho de equipe para ajudar o ouro do companheiro, controlando fugas dos rivais

Publicado em 08/08/2015 às 20:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Lauro Chaman, um dos destaques da equipe Memorial-Santos/Fupes, garantiu a medalha de ouro neste sábado (8), na prova de ciclismo de estrada, classe C4-C5, nos Jogos Parapan-Americanos em Toronto, no Canadá. Ele completou os 80 km no Ontario Place West, em 1h58min07, com mais de dois minutos de vantagem sobre o colombiano Diego Duenas, prata. O bronze ficou com o dominicano Rodny Minier.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Outro atleta da Memorial, Soelito Ghor terminou em sétimo lugar, num trabalho de equipe para ajudar o ouro do companheiro, controlando fugas dos rivais. “Estou sem palavras. Sonhava com isso”, vibrou o ciclista de 28 anos, vice-campeão mundial em 2012 e 2010. “Todos os títulos que já tive foram muito importantes, mas foi o primeiro ouro no paraciclismo internacional. Hoje sei o que é ser campeão”, festejou.

“Foi uma medalha para comemorarmos muito um trabalho sério, dedicado e também a garra do Laurinho. Estamos muito felizes. O Soelito também foi um guerreiro ajudando muito no pelotão”, disse o técnico da seleção brasileira e também da equipe Memorial, Cláudio Diegues.

 Vale lembrar que a equipe santista teve cinco atletas no Pan (Foto: Divulgação/CPB)

Continua depois da publicidade

Os dois ciclistas voltam a competir na segunda-feira, agora no velódromo, no km contra o relógio, e depois terça-feira na perseguição individual 4mil metros. Já na quinta (13), brigam por medalha na prova de contrarrelógio, na categoria C4-C5. Além de Lauro, Soelito e Diegues, a Memorial está representada no Parapan por Marcia Fanhani (deficiente visual que tem como guia Mariane Ferreira). Vale lembrar que a equipe santista teve cinco atletas no Pan e Gideoni Monteiro, especialista em pista, foi bronze na prova de omnium.

No último final de semana, a Memorial-Santos/Fupes garantiu novo título no Campeonato Brasileiro de Pista – Elite 2015, no Velódromo de Maringá/PR. Foram sete ouros, duas pratas e três bronzes, garantindo aos santistas o primeiro lugar geral, com mais que o dobro de medalhas que os segundos colocados. Destaques para Ana Polegatch e Wellyda Rodrigues, cada uma três ouros, e Robson Ribeiro, o Grandão, com dois ouros e duas pratas.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software