Continua depois da publicidade
A confusão do brasileiro Felipe Massa entre os boxes da McLaren e Williams no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deixou irritado o chefe de performance de seu time, Rob Smedley. O engenheiro acredita que deveria ter previsto antecipadamente o possível erro do piloto.
Em sua terceira ida aos boxes em São Paulo, Massa errou o lugar e quase parou em frente aos mecânicos da McLaren, antes de se posicionar no espaço da Willliams porque os mecânicos dos dois times usavam macacões parecidos. Como estava sendo seguido por Jenson Button, do outro time britânico, acabou não perdendo a posição.
“Fiquei mais irritado comigo do que qualquer coisa porque trocamos os lugares dos boxes aqui e na quarta-feira fiquei pensando o que poderia ser diferente. Esqueci da mais óbvia: nas corridas ele está acostumado a parar perto de mecânicos com macacão preto na frente, e aqui eles [Mclaren] estavam vestidos quase iguais aos nossos”, disse Smedley.
Continua depois da publicidade
Após a corrida, em que também ultrapassou o limite de velocidade nos pits, Massa apontou a semelhança entre os macacões dos mecânicos e a mudança da ordem dos boxes das equipes como justificativa para seu erro. Mesmo assim, ele conseguiu a subir ao pódio em Interlagos na terceira colocação. Nico Rosberg venceu o GP do Brasil, seguido por Lewis Hamilton.
“Com o sol baixo, parece a posição certa quando você está vindo a 80km/h, tentando fazer a parada perfeita, e há um grupo de mecânicos com os uniformes exatamente iguais aos que você está acostumado. Conversamos um pouco depois, mas estava mais irritado comigo. Deveria ter pensado nisso e avisado os pilotos”, explicou.