Esportes

César Castro perde chance de medalha e termina em 4º no trampolim

Após uma ótima estreia, no qual terminou em terceiro lugar levando a pontuação de 404.5, o brasileiro surpreendeu na final e ficou com a quarta colocação

Publicado em 11/07/2015 às 22:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O brasileiro César Castro perdeu a oportunidade de levar uma medalha na final do trampolim de 3 metros masculino, neste sábado. Após uma ótima estreia, no qual terminou em terceiro lugar levando a pontuação de 404.5, o brasileiro surpreendeu na final e ficou com a quarta colocação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com 32 anos, o atleta foi o décimo a saltar. Ao todo foram seis oportunidades de salto, que determinaram a nota final. Na primeira, apresentou um desempenho abaixo do esperado e levou 61.5, conseguindo se recuperar na sequência, recebendo 72; 69.75; 67.5; 66 e 74.8, somando 411,55 no total.

O ouro ficou com o mexicano Rommel Pachecho (483.35), enquanto a prata ficou com o compatriota Jahir Ocampo (442.15) e o bronze com o canadense Philippe Gagné.

César Castro foi prata no Pan de 2007, no Rio de Janeiro, e bronze em Guadalajara 2011. O brasileiro também foi oito vezes eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como melhor atleta da modalidade. Sua melhor colocação olímpica foi nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, no qual terminou em 9º lugar.

Continua depois da publicidade

O brasileiro César Castro perdeu a oportunidade de levar uma medalha na final do trampolim de 3 metros masculino (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Brasileira termina Maratona Aquática em 10º

Única brasileira na prova da maratona aquática, Carolina Bilich, terminou a disputa na 10ª colocação. A atleta se manteve sempre entre as 10 primeiras nas seis voltas percorridas durante a prova.

Continua depois da publicidade

O ouro ficou com a americana Eva Fabian, deixando a venezuelana Paola Sierra Perez levar a prata por uma diferença de apenas 0,1s. O bronze ficou com a equatoriana Samantha Arevalo Salinas, que é atleta do Fluminense.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software