Esportes

Ceni ensina bola parada em treino com quatro beques diferentes

Em treino de bola parada defensiva, em grande parte dele orientado por Rogério Ceni, foram testados quatro beques diferentes na manhã desta sexta-feira

Publicado em 30/08/2013 às 12:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Persiste a indefinição da zaga titular do São Paulo para o jogo contra o Botafogo. Em treino de bola parada defensiva, em grande parte dele orientado por Rogério Ceni, foram testados quatro beques diferentes na manhã desta sexta-feira: Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Paulo Miranda. Os dois primeiros é que iniciaram a atividade, no CT da Barra Funda.

Mais do que a dúvida no setor – criada na quinta-feira com o teste de Antônio Carlos no lugar de Toloi –, chamou atenção a aula particular de Ceni a seus companheiros. O goleiro muitas vezes tomou a frente do auxiliar técnico Renê Weber para explicar o posicionamento ideal de alguns jogadores dentro da área.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No treino de hoje o goleiro muitas vezes tomou a frente do auxiliar técnico Renê Weber para explicar o posicionamento ideal de alguns jogadores dentro da área (Foto: Divulgação)

Reinaldo e Lucas Evangelista foram os principais focos de atenção. do capitão. Ao lateral esquerdo, Ceni ensinou como proteger a chegada do adversário. Do meia-atacante de apenas 18 anos, cobrou rapidez de antecipação na primeira trave. Insistiu até que o jogador mais jovem da equipe acertasse um cabeceio, e o elogiou em voz alta por isso.

O zagueiro Antônio Carlos, que iniciou o trabalho na reserva, também falou bastante ao longo do exercício. Tendo deixado o Botafogo recentemente rumo ao São Paulo, o camisa 4, principal concorrente de Toloi por uma vaga entre os titulares, deu dicas sobre os ex-colegas enquanto Jadson alçava bolas em escanteios e faltas.

Além do ex-botafoguense, que em determinado momento pegou o colete de Toloi, o auxiliar técnico de Paulo Autuori também testou Paulo Miranda na vaga de Rodrigo Caio. Essa troca, porém, é improvável. Embora seja volante de ofício, Rodrigo Caio tem sido elogiado como zagueiro, posição em que atuou nas divisões de base.

O elenco encerra os preparativos na manhã deste sábado, novamente no CT da Barra Funda. A partida contra o Botafogo, mais uma na luta são-paulina para deixar a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, será às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Maracanã.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software