Continua depois da publicidade
O goleiro Rogério Ceni não se cansa de elogiar o técnico Paulo Autuori. Animado com a primeira vitória conquistada sob o comando do treinador, o capitão são-paulino agradeceu ao comandante pela ajuda nas correções dos erros do São Paulo.
“Ele teve calma e paciência que poucos teriam. Conseguiu dar uma corrigida no posicionamento do time e fizemos questão que ele subisse no palco para receber a medalha”, elogiou.
Autuori foi contratado para assumir a vaga que era de Ney Franco, que não tinha a admiração do goleiro. Campeão mundial e da Libertadores pelo Tricolor em 2005, o treinador reassumiu a equipe no mês passado, mas amargou uma sequência de sete partidas sem vitórias (seis derrotas e um empate).
A série negativa só foi quebrada com o triunfo por 2 a 0 contra o Benfica, neste sábado, pela Copa Eusébio. Assim como o goleiro, o atacante Aloísio também deu os méritos do resultado ao técnico.
“Essa vitória é dele. Dedicamos esse triunfo ao Paulo Autuori, porque ele é um cara que sempre teve palavras certas, de apoio e orientação. Sabe cobrar e colocar a gente para jogar quando precisamos de confiança”, afirmou o atacante, que marcou o primeiro gol no resultado positivo em Lisboa.
No entanto, Rogério Ceni advertiu que o Tricolor não pode se empolgar com a vitória sobre o Benfica. Apesar do placar favorável, o capitão ainda observa a necessidade de evolução da equipe.
“Ficamos felizes com o resultado, mas é apenas o começo. Está havendo uma evolução no conjunto e temos de evoluir nessa transição da defesa para o ataque. Nós estamos melhorando e não me iludo com uma vitória”, completou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade