Esportes

Ceará constrói vantagem no primeiro tempo e vence o Santos pelo Brasileirão

Com o resultado, o time cearense é o 12º, com 31 pontos, enquanto a equipe da baixada santista ocupa a 10ª, com 34

Jeferson Marques

Publicado em 10/09/2022 às 18:46

Atualizado em 10/09/2022 às 18:50

Compartilhe:

Equipe santista antes do início da partida / Facebook/Santos F.C.

O Ceará venceu o Santos por 2 a 1 na tarde deste sábado (10), no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe construiu a vantagem ainda no primeiro tempo, com Guilherme Castilho e Zé Roberto, enquanto Marcos Leonardo diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o time cearense é o 12º, com 31 pontos, enquanto a equipe da baixada santista ocupa a 10ª, com 34.

O clube do Vôzão abriu o placar aos seis minutos. O lateral-direito Nino Paraíba construiu uma boa jogada e deixou o meia Guilherme Castilho sozinho, de frente para o goleiro João Paulo. O meio-campista foi preciso só um toque para desviar e balançar a rede.

Melhor em campo na primeira etapa, o Ceará ampliou aos 29 após falha do Santos.

Eduardo Bauermann tentou recuar para o goleiro, mas não viu que Zé Roberto fechava os espaços pelo meio. O atacante do Ceará interceptou a bola, saiu cara a cara com o gol e não perdoou.

No segundo tempo, o técnico do Santos, Lisca, fez três mudanças para tentar mudar o panorama do jogo. Aos onze, a equipe paulista diminuiu o placar com Marcos Leonardo. Pressionado por Soteldo, Richard errou na hora de recuar a bola e o atacante aproveitou a chance para descontar.

Depois do gol, no entanto, a partida ficou mais morna. Os jogadores do Ceará passaram a cadenciar mais o ritmo, além de interromper a partida com João Ricardo e Guilherme Castilho, que alegaram sentir dores.

As equipes só voltam a jogar no próximo fim de semana, também pelo Brasileirão. O Ceará enfrenta o São Paulo fora de casa no domingo (18), às 16h, enquanto o Santos enfrenta o Palmeiras no mesmo dia, às 18h30.

CEARÁ
João Ricardo; Nino Paraíba (Michel), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard (Geovane), Richardson (Vásquez) e Guilherme Castilho (Fernando Sobral); Lima, Mendoza e Zé Roberto (Dentinho). T.: Lucho González.

SANTOS
João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Bruno Oliveira); Camacho, Zanocelo (Lucas Pires) e Carabajal (Luan); Lucas Braga (Tailson), Soteldo e Marcos Leonardo. T.: Lisca.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: Às 16h30 (de Brasília) deste sábado (10)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, 10'1T, Richardson, 37'1T, Richard, 39'1T, e Bruno Pacheco, aos 32'2T, pelo Ceará. Eduardo Bauermann, aos 41'1T, Lucas Pires, aos 9'2T, e Camacho, aos 16'1T, pelo Santos
Gols: Guilherme Castilho (CEA), aos 6' do 1º tempo (1-0); Zé Roberto (CEA), aos 29' do 1º tempo (2-0), Marcos Leonardo (SAN), aos 11' do 2º tempo (2-1)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Conheça os principais brinquedos que estarão no parque temático da Cacau Show

Unidade deve ser construída em Itu, SP, e deve ser maior do que o Beto Carrero

Cotidiano

Travessia de balsa será interditada no Litoral de SP; veja horários e alternativas

Em suma, a tubulação será transportada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter