Continua depois da publicidade
Neymar queria e o Santos também. Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deve liberar o atacante para entrar em campo pelo Peixe, pela última vez, contra o Grêmio, no próximo sábado, na Vila Belmiro. O pedido deve ser recusado pela CBF, já que o agora jogador do Barcelona (Espanha) se apresenta nesta terça-feira, para o período de preparação da Seleção Brasileira, para a Copa das Confederações.
“Minha despedida da cidade foi nesta segunda. Infelizmente, não será possível jogar na Vila Belmiro, no sábado”, destacou a Joia, ciente de que a CBF dificilmente aceitará a solicitação da cúpula santista, para colocá-lo em campo na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A possibilidade havia sido levantada pelo empresário do atleta, Wagner Ribeiro, durante sua participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo.
O técnico da Seleção, Luis Felipe Scolari, o Felipão, já se manifestou contra a possível liberação para que Neymar faça a sua despedida do clube no estádio alvinegro – o último jogo pelo Santos foi o empate com o Flamengo, no último domingo, em Brasília (DF). Isto porque, os canarinhos têm um amistoso contra a Inglaterra, marcado para o próximo domingo, no Maracanã.
“A gente não pode partir de uma especulação (sobre o veto da CBF). Mas, para isso, seria necessário um acerto entre CBF, Barcelona e o Santos. Sem esse acerto não é possível”, analisou o pai do craque, Neymar da Silva Santos, não rechaçando por completo a hipótese de o filho atuar contra o Tricolor Gaúcho.
Vale lembrar que, antes de enfrentar o Grêmio, o time praiano encara o Botafogo, na próxima quarta, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O confronto é válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Continua depois da publicidade