Esportes

CBF decide punir com perda de pontos clubes que atrasarem salários

Para que a punição seja efetivada, é preciso que o próprio jogador faça a denúncia. A decisão dos clubes segue modelo que já está em curso no Campeonato Paulista

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/03/2015 às 15:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Campeonato Brasileiro de 2015 vai punir com perda de pontos os clubes que não pagarem em dia os salários de jogadores. O fair play financeiro foi aprovado por unanimidade no Conselho Técnico dos Clubes da Série A, mas ainda precisa ser incluído no Regulamento Geral da competição.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Isso é bom para evitar que haja exageros em salários de jogadores e técnicos. É bom para acabar com o negócio de que finge que paga e finge que joga", disse Eurico Miranda, presidente do Vasco, um dos dirigentes presentes à reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, ainda em andamento, na tarde desta segunda-feira, na sede da CBF.

Para que a punição seja efetivada, é preciso que o próprio jogador faça a denúncia. A decisão dos clubes segue modelo que já está em curso no Campeonato Paulista. "Se não houver reclamação, está claro que não existe nenhuma pendência", disse Eurico.

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) esteve na confederação e afirmou que a Câmara Federal deve votar na semana que vem o projeto que trata da renegociação das dívidas fiscais do clube.

Continua depois da publicidade

Santos encerrou 2014 com três meses de salários atrasados (Foto: Joka Madruga/Futura Press)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software