Continua depois da publicidade
Com a transferência do atacante Neymar para o Barcelona, o Santos deve começar a se planejar em busca de nomes de peso, que possam reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O vice-presidente do clube praiano, Odílio Rodrigues, reconheceu que o centroavante Nilmar, do Al-Rayyan, do Catar, está entre os nomes estudados pela direção santista e cogita uma investida do Peixe na sua contratação.
“É um nome que foi discutido, mas as pessoas não têm ideia do número de nomes de jogadores que são avaliados do Brasil e do exterior”, disse Odílio, em entrevista à TV Com, de Santos.
O tom cauteloso do dirigente tem duas explicações: o alto salário do atacante e a concorrência de outros times por Nilmar. O Internacional e o São Paulo seriam dois interessados no futebol do jogador, de 28 anos de idade.
Responsável pela presidência alvinegra, com o afastamento do mandatário Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, em razão de problemas de saúde, Odílio Rodrigues garante que o Santos irá procurar por boas oportunidades no mercado.
Continua depois da publicidade
“Temos um olheiro que faz uma análise muito bem feita e que considera todas as características do jogador. E depois continuamos em um âmbito maior, se for uma contratação boa ou não para o Santos. No momento, nós estamos analisando possibilidades”, comentou o presidente em exercício.
Além de Nilmar, o meia Diego, do Wolfsburg, e o atacante Robinho, do Milan, que brilharam juntos no Peixe, no título brasileiro de 2002, são nomes cotados na Vila Belmiro. O primeiro é considerado uma opção mais remota pelos santistas, enquanto o Rei das Pedaladas é uma das prioridades da cúpula alvinegra, devido à forte identificação do atleta com a torcida.
Continua depois da publicidade