Continua depois da publicidade
O Corinthians divulgou a sua numeração fixa para 2013 com algumas significativas mudanças. A diretoria do clube confirmou o atacante Alexandre Pato com a camisa 7 nesta temporada e garantiu o goleiro Cássio com a 12. Ao lado do peruano Paolo Guerrero, o arqueiro foi um dos heróis na conquista do Mundial de Clubes e continuará usando o mesmo número consagrado por Marcos no arquirrival Palmeiras.
Contratado para ser reserva do titular Julio Cesar, Cássio se apossou da vaga de titular na Copa Libertadores e nas quartas de final do Campeonato Paulista. Assim como o ex-goleiro Marcos, o corintiano se destacou na conquista do inédito título continental dos alvinegros e permaneceu como principal nome da posição durante a disputa do Brasileiro.
Marcos, entretanto, falhou na final do Mundial de Clubes de 1999 e acabou perdendo o título para o Manchester United. Já Cássio brilhou com as defesas milagrosas diante do Chelsea e se tornou ídolo da torcida corintiana ao conquistar o troféu de melhor jogador na vitória por 1 a 0. O atleta ainda se virou líder de vendas nas lojas corintianas e reforçou o desejo do departamento de marketing em forçar a sua identificação com o número 12.
Alexandre Pato, por sua vez, chegou ao Corinthians por R$ 40 milhões e já havia se apresentado com a camisa 7 aos torcedores. O meia Renato Augusto, ex-Bayer Leverkusen, usará a 25 nesta temporada, enquanto o zagueiro Gil, contratado do Valenciennes, será o 4.
Mesmo com a importância de Danilo para a conquista da Copa Libertadores, o emblemático número 10 continuará sendo estampado nas costas do uniforme de Douglas – o ex-são-paulino ficará com a 20. Já o chinês Zizao trocou o 200 pela modesta camisa 35.
Continua depois da publicidade