Continua depois da publicidade
Cássio jura não estar assustado com o difícil início de temporada do Corinthians. Após um janeiro de preparação, a equipe começará fevereiro disputando um mata-mata de Copa Libertadores. Entre os jogos com o Once Caldas, marcados para os dias 4 e 11 de fevereiro, há eleição presidencial e clássico contra o Palmeiras.
“Estou muito confiante. É um começo complicadinho, mas trabalho com a maioria dos jogadores faz tempo, e estão todos fazendo uma grande pré-temporada. Para muitos, a gente foi a Orlando para passear, mas treinamos em dois períodos. Às vezes, três. O time está bem e tem tudo para começar bem”, afirmou o goleiro.
De acordo com o jogador, as quatro semanas de treinamento antes da estreia no Campeonato Paulista – no próximo domingo, contra o Marília, em Itaquera – minimizam o problema de a temporada ser iniciada com decisões. Ele aprovou o período nos Estados Unidos, com amistosos contra Colônia e Bayer Leverkusen.
Continua depois da publicidade
“Em comparação com outros anos, a gente teve bastante tempo. Claro que a pressão é maior com um jogo decisivo de cara, mas a gente teve um tempo bom, conseguiu fazer amistosos. Em outros anos, enfrentamos adversários de menor expressão. Desta vez, pegamos dois times da Alemanha”, comentou.
Cássio viu o processo de preparação acelerado pelos confrontos com o Once Caldas. Admitindo a necessidade de crescimento em todos os setores da equipe, ele está satisfeito com a evolução até aqui. “O fator positivo é a gente vem entrosando mais rapidamente a equipe. Estamos em um nível bom.”