Continua depois da publicidade
Na terça-feira, Modesto Roma confessou que o clube precisa encontrar alternativas para gerar receita e vender alguns atletas até o fim do ano pode ser fundamental para a saúde financeira do Santos, que vive uma de suas piores crises em relação a movimentação de caixa. E, nesta quarta, Geuvânio, titular absoluto da equipe desde o começo do ano, acredita que ele mesmo pode acabar sendo envolvido em uma futura negociação.
"Tem uma série de coisas a ser resolvidas. O Santos precisa fazer dinheiro. Se chegar proposta, eles vão me vender", confessou o atacante de 23 anos.
Gauvânio, aliás, acredita que está pronto para atuar no futebol europeu. Após algumas conversas com o técnico Marcelo Fernandes, que sempre cobrou uma maturidade do jogador para entender o sistema tático do time e a importância de aprender a dosar a própria energia, o Caveirinha, como é conhecido, entende que chegou sua hora.
"Estou tranquilo, diminuindo a ansiedade antes dos jogos, fazendo trabalhos específicos. Melhorei meu desempenho, mas não chegou nada”, afirmou.
Continua depois da publicidade
E se antes o discurso era de deixar o Peixe para defender algum clube de expressão de uma grande liga europeia, agora o papo mudou e Geuvânio não vê mais problemas em atuar em mercados alternativos, como Ucrânia e Rússia.
"Se chegar proposta e o Santos quiser fazer negócio, cara, não negaria. Se for bom pra mim... No começo do ano, meu objetivo era ganhar titulo antes de sair. Estou preparado", explicou.
Continua depois da publicidade
Com contrato até dezembro de 2017, o atleta garante que segue focado em ajudar o Santos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Mas, não esconde o sonho de vestir a camisa de um clube do Velho Continente.
"Não gera expectativa. Mas tenho desejo de jogar fora. Penso em sair mais para frente, se acontecer. Então, não descarto", encerrou.