Esportes
O jogador foi banido após morder o italiano Chiellini durante uma partida. Como o caso é reincidente, ele também foi afastado por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol
Continua depois da publicidade
A punição draconiana imposta pela Fifa a Luis Suárez pode ser reduzida. Isso porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS) concordou em analisar o recurso apresentado pelo jogador, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo. A entidade vai julgar o caso com urgência e dará uma resposta entre os dias 11 e 12 de agosto.
Suárez foi banido da Copa do Mundo após morder o italiano Chiellini durante a partida entre as seleções. Como o caso é reincidente, ele também foi afastado por quatro meses de toda e qualquer atividade ligada ao futebol, além de multado em 66 mil libras e o impedido de atuar pela seleção uruguaia nos próximos nove jogos oficiais.
O novo reforço do Barcelona recorreu da decisão, mas como o comitê da Fifa não voltou atrás, o uruguaio apelou para o CAS, apoiado pelo clube espanhol e pela Federação Uruguaia. A expectativa é que a punição seja reduzida.
Continua depois da publicidade
“Agora que o caso chegou à CAS, é muito provável que vamos reduzir a pena. A proibição só se aplicaria à seleção do Uruguai e não para o Barcelona”, afirmou uma fonte ao portal Goal.com.
O jogador que atuava pelo Liverpool foi contratado pelo FC Barcelona nesta janela de transferências, mas devido à restrição, ainda não treinou com os companheiros. O clube pretendia apresentar Suárez em um grande evento, mas os planos precisaram ser adiados, pois o departamento de comunicação da Fifa lembrou que a punição é relativa a qualquer atividade relacionada ao futebol, inclusive a apresentação do grande reforço do Barça na temporada.
Continua depois da publicidade