Continua depois da publicidade
Duílio Monteiro Alves respondeu nesta segunda-feira a uma série de perguntas sobre as possíveis negociações do Corinthians. O diretor adjunto de futebol do clube não fugiu ao tom habitual sobre Paulinho, deixando claro que a saída é iminente, mas assegurou que será feito o necessário para a permanência de Ralf, cujo nome foi ligado ao Sevilla.
“Proposta não teve. E, mesmo que chegue, no caso dele, é vontade nossa que ele fique, vamos trabalhar para isso”, afirmou o dirigente, sendo “no caso dele” um trecho que denota a diferença para a situação de Paulinho, cuja vitoriosa passagem pelo Timão está no final.
O clube negou que haja um acerto com a Inter de Milão, como falou um dirigente do Shakhtar Donetsk, também interessado. O Tottenham, confirmou Duílio, também teve conversas sobre o jogador da Seleção Brasileira, embora nenhuma oferta tenha chegado à mesa do presidente Mário Gobbi.
“Não chegou proposta ainda, mas vai chegar. Sem dúvida. Chegaram propostas nos últimos dois anos, nas últimas quatro janelas de transferência. A intenção é que ele continue, mas a gente sabe que vai chegar, vamos aguardar o que vai aparecer de concreto”, disse o diretor.
Duílio lembrou que o Corinthians vem se preparando para perder Paulinho já faz algum tempo. Edenílson e Guilherme eram os possíveis substitutos até o começo deste mês, quando chegou um novo candidato à vaga a ser aberta pelo camisa 8: o ex-flamenguista Ibson.
“O Paulinho vive um momento bom faz tempo, de Seleção Brasileira. A gente está preparando substitutos. O Edenílson está aqui já há bastante tempo, o Guilherme chegou há quase um ano, e o Ibson mostrou qualidade na estreia. Estamos pensando nessa substituição, trabalhando nisso”, repetiu o dirigente.
Continua depois da publicidade