COPA DO MUNDO

Cartilha sobre regras da Copa do Catar é falsa, dizem organizadores

Cartilha que rodou pelas redes sociais proíbe, entre outras coisas, consumo de bebidas, homossexualidade e exposição de mulheres

Folhapress

Publicado em 06/10/2022 às 18:43

Atualizado em 06/10/2022 às 18:47

Compartilhe:

Cartilha que rodou pelas redes sociais sobre a Copa no Catar não é verdadeira / Reprodução

Uma cartilha que aponta várias ações proibidas na Copa do Mundo do Catar viralizou nas redes sociais, mas é falsa. A organização do evento da Fifa em 2022 desmentiu o documento e afirmou que as informações não são verdadeiras.

A cartilha intitulada "Qatar Welcomes You" utiliza a fonte oficial da Copa e proíbe, entre outras coisas, consumo de bebidas, homossexualidade, exposição de mulheres e músicas e sons altos em público. Em nota, a organização negou essas recomendações.

"O documento 'Qatar Welcomes You' que circula nas redes sociais não é de uma fonte oficial e contém informações incorretas. Recomendamos os fãs a confiarem apenas em fontes oficiais da organização do torneio para saber as regras de viagem para a Copa do Mundo deste ano. O Comitê Supremo para Entrega e Legado da Copa do Mundo e a Fifa em breve emitirão um extenso guia para os fãs diferente de muitas das informações que circulam", inicia o comunicado oficial.

A nota segue:

"Os organizadores do torneio deixaram claro desde o início que todos são bem-vindos para visitar o Catar e curtir a Copa do Mundo. O Catar sempre foi uma nação aberta, tolerante e acolhedora. Os torcedores e visitantes internacionais durante a Copa do Mundo da Fifa poderão experimentar isso em primeira mão", ressaltou a nota da organização da Copa.

A Copa do Mundo terá início em 20 de novembro, com o duelo entre o Catar, país-sede, e o Equador. A final está marcada para 18 de dezembro.

Desde 2010, quando o Catar foi escolhido como sede, há dúvidas de como será o consumo de álcool durante o Mundial e o que será liberado fazer em público.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter