Continua depois da publicidade
Com o artilheiro Ricardo Oliveira suspenso, a faixa de capitão coube a Renato. Para a felicidade do volante, o Santos conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, na Vila Belmiro, e deixou a zona de rebaixamento nesta 15ª rodada. Mesmo assim, o atleta deixou o alerta: falta uma vitória fora de casa.
“Temos que continuar buscando os pontos que a gente deixou escapar aqui em casa. Claro que essa vitória traz alivio, mas ainda estamos brigando para manter distância da zona de rebaixamento. É uma situação incomoda para qualquer clube e vamos brigar jogo a jogo por isso. Nós ainda não conseguimos vencer fora de casa, falta essa regularidade”, alertou o volante.
“Falta buscar os pontos fora de casa, não só dentro da Vila. O grupo mostrou maturidade e a gente espera crescer e somar pontos a cada jogo para subir na tabela. Nenhum clube gosta de trabalhar na zona de rebaixamento, ainda mais um time como o Santos, que sempre briga por coisas mais importantes”, completou Renato. Até o momento, o Santos disputou oito partidas fora de casa, empatando duas e perdendo seis.
Continua depois da publicidade
Mais uma vez não vazado, o goleiro Vanderlei celebrou o triunfo. “A gente sabe que se não tomar gols ali atrás, os atacantes ganham mais tranquilidade na frente. O nosso time é muito técnico e capaz de fazer gols. Com as vitórias, vem a tranquilidade e a confiança, que são fundamentais”, avaliou o arqueiro, em sintonia com o centroavante Nilson.
“É bom para respirarmos mais aliviados na competição. A gente vem treinando muito forte para aguentar jogar os dois tempos, mas as pernas cansaram um pouco agora no finalzinho devido ao horário (a partida ocorreu às 11 horas) e o calor. O centroavante vive de gols, mas sou muito solidário quando estou jogando. Procuro ver quem está melhor posicionado para passar a bola. O time está unido e brigando para deixar essa situação incomoda”, finalizou Nilson.