Continua depois da publicidade
O empate com o Corinthians, por 1 a 1, na tarde deste domingo (19), na Vila Belmiro, não foi o suficiente para o Santos ficar com o título paulista. Para ganhar o tetracampeonato estadual, o Peixe precisava ganhar por dois gols de diferença ou, por um de vantagem, desde que vencesse a disputa de cobranças de pênaltis. O zagueiro Edu Dracena lamentou a perda da taça do Paulistão.
O capitão santista se mostrou chateado com o resultado. “São as duas melhores equipes do futebol paulista, mas (final) é assim. Hoje (domingo), infelizmente, o Santos perdeu. Agora é levantar a cabeça. Uma hora se ganha, outra se perde”, afirmou.
Dracena agradeceu o apoio da torcida praiana, que lotou a Vila, mas não viu o time conseguir reverter a vantagem do adversário, dentro de campo. “A torcida está de parabéns, pois nos incentivou o tempo todo, até o fim do jogo. Infelizmente, não pudemos dar esse título ao torcedor. Nem sempre a gente consegue o que quer”, ponderou.
Continua depois da publicidade
O zagueiro lembrou que o Santos precisa dar sequência ao trabalho, visando a continuidade da Copa do Brasil e a disputa do Campeonato Brasileiro. “Não é fácil falar agora. Vamos tentar digerir essa derrota, mas vai ser algo muito difícil. Acredito nos nossos jogadores e na diretoria, para buscarmos a Copa do Brasil e o Brasileirão”, finalizou Edu Dracena.
O Peixe volta a jogar, contra o Joinville, na próxima quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), na Vila, no confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Os santistas venceram por 1 a 0, fora de casa, e podem até mesmo empatar para avançarem na competição.
Continua depois da publicidade