Esportes
“Eu disse a Low sobre a minha decisão de me aposentar do futebol internacional, na segunda-feira. Estive pensando sobre isso ao longo da última temporada”, afirma o ídolo alemão
Continua depois da publicidade
A final vencida sobre a Argentina no último dia 13 foi a última aparição de Philipp Lahm com a camisa da Alemanha. Capitão e coringa da equipe na Copa do Mundo disputada no Brasil, o jogador de 30 anos anuncia despedida da seleção e adianta que já avisara o técnico Joachim Low sobre sua aposentadoria da equipe.
“Eu disse a Low sobre a minha decisão de me aposentar do futebol internacional, na segunda-feira. Estive pensando sobre isso ao longo da última temporada”, afirma o ídolo alemão ao Bild. Ele estreou pela seleção em 2004 e, dez anos depois, foi um dos líderes e atuou em cada minuto da campanha do tetracampeonato mundial.
Fora do ciclo para a Copa de 2018, o versátil meio-campista mostrou gratidão à seleção que defendeu por uma década. “Estou muito feliz que as coisas culminaram com esta vitória na Copa do Mundo. Liguei para o presidente da DFB (Federação Alemã de Futebol), Wolfgang Niersbach, esta manhã e agradeci a ele e a todos os outros da Federação”, revela.
Continua depois da publicidade
Philipp Lahm defendeu a camisa alemã 113 vezes durante sua carreira, tendo marcado cinco gols. Ele atuou nas últimas três Copas do Mundo, curiosamente exercendo funções diferentes em cada uma delas: após ser lateral esquerdo em 2006, trocou de lado quatro anos depois e começou o Mundial no Brasil como volante. Seu único título pela Alemanha é justamente o conquistado no Maracanã.