Esportes

Capitão do México, Rafa Márquez joga o favoritismo para a Holanda

A seleção do México fez mais um treino fechado à imprensa nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos, e liberou a entrada dos jornalistas apenas após a atividade

Publicado em 26/06/2014 às 13:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A seleção do México vem realizando uma boa Copa do Mundo até aqui. Foram duas vitórias convincentes contra Camarões e Croácia na primeira fase e um empate sem gols com a seleção brasileira em duelo bastante equilibrado. Mas como avançou em segundo lugar do grupo A, já que fez os mesmos 7 pontos do Brasil, porém com saldo de gols inferior, os mexicanos terão a dura missão de encarar a Holanda logo nas oitavas de final.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A atual vice-campeã chega com moral após se classificar como líder com direito a uma goleada histórica em cima dos espanhóis, que defendiam seu título no Brasil, mas já voltaram para casa.

Questionado se a Holanda é a favorita para o confronto marcado para o próximo domingo, as 13 horas, no Castelão, em Fortaleza, o experiente capitão mexicano, Rafael Márquez, não teve problemas em concordar.

“Sim, também (acho). É uma equipe grande, com história e sim, é favorita”, disse o jogador de 35 anos, que tem atuado na cobertura da linha de três zagueiros do México. Cobertura que será fundamental para parar Robben. “Ele é muito bom, muito rápido e temos que tratar de acertar as coberturas”, avisou o capitão do México nas últimas quatro Copas do Mundo.

Continua depois da publicidade

A seleção tem duas vitórias convincentes contra Camarões e Croácia na primeira fase e um empate sem gols com a seleção brasileira (Foto: Tiago Salazar/DL)

“Estamos animados, motivados por essa partida, por essa oportunidade, mas sabemos que temos muito pela frente. Eu creio que estamos bem, estamos fazendo um grande trabalho”, concluiu Rafa.

Já o atacante Peralta, autor do gol da vitória contra Camarões e famoso carrasco do Brasil na Olimpíada de 2012, com dois gols na final londrina, garante não temer a forte linha de frente da Holanda, que conta com Sneijder, Robben e Van Persie.

Continua depois da publicidade

“São jogadores como qualquer outro, não? Sim, têm muita qualidade, mas sabemos que podemos ganhar, temos que trabalhar em equipe”, explicou, ressaltando a gana não apenas de passar pela Holanda, mas de conquistar o título do Mundial no Brasil. “Estamos muito focados no que queremos e temos claro o objetivo de sermos campeões do mundo”.

A seleção do México fez mais um treino fechado à imprensa nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos, e liberou a entrada dos jornalistas apenas após a atividade. Mesmo com a zona mista confirmada, a maioria dos jogadores foram direto para a parte interior do CT, sem dar entrevistas. A liberação de entrada de alguns torcedores também contribuiu para a desorganização, já que número de profissionais de imprensa era de quase uma centena.

Agora, o México do técnico Miguel Herrera, que renovou seu contrato com a seleção por amis quatro anos, fará apenas um trabalho rápido na manhã de sexta-feira e as 14 horas já deixa a cidade da Baixada Santista rumo a Fortaleza.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software