Esportes

Campeão sul-americano, Chile será 1º rival do Brasil rumo a 2018

Com mais dois jogos de suspensão a cumprir por punição recebida durante a Copa América, Neymar, principal estrela brasileira, só poderá ir a campo a partir da terceira rodada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/07/2015 às 23:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O primeiro adversário da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 será o Chile, em outubro, fora de casa. A tabela completa foi conhecida neste sábado, em sorteio realizado no Palácio Konstantin, em São Petersburgo, na Rússia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já se sabia previamente que o time atualmente treinado por Dunga teria a Argentina pela frente na terceira e 11ª rodadas, sendo o primeiro clássico com mando de campo argentino. O arranjo na tabela foi feito para evitar que os duelos fossem na primeira ou na última rodada ou para que alguma seleção tivesse que enfrenta-los em sequência.

Neste sábado, os outros oito times (além de Brasil e Argentina) foram numerados através de sorteio. Daí, definiu-se que o Chile seria a equipe de número 2 – e a primeira adversária brasileira, conforme a tabela, portanto. Os chilenos acabam de conquistar a Copa América jogando em seu país, em final histórica contra os argentinos.

Com mais dois jogos de suspensão a cumprir por punição recebida durante a Copa América, Neymar, principal estrela brasileira, só poderá ir a campo a partir da terceira rodada, como lembrou o ex-jogador Ronaldo, que participou do sorteio. “Mas a qualificação na América do Sul é sempre difícil de qualquer forma”, disse.

Continua depois da publicidade

As Eliminatórias sul-americanas para o próximo Mundial começarão em outubro. Como nas edições anteriores, dez seleções disputarão 18 partidas (em dois turnos, de ida e volta) até novembro de 2017 em busca de quatro vagas diretas. O quinto colocado irá à repescagem.

Também no sorteio realizado pela Fifa neste sábado, ficou estabelecido os confrontos pelas duas vagas de repescagem. O representante da América do Sul enfrentará a única seleção da Oceania pré-classificada. A outra vaga será definida com duelo entre a quarta equipe da Concacaf e a quinta seleção melhor colocada da Ásia.

Ronaldo, que participou do sorteio na Rússia, lembrou que o Brasil não terá Neymar diante dos chilenos (Foto: AFP)

Continua depois da publicidade

Tabela do Brasil nas Eliminatórias:

Primeiro turno
Chile x Brasil
Brasil x Venezuela
Argentina x Brasil
Brasil x Peru
Brasil x Uruguai
Paraguai x Brasil
Equador x Brasil
Brasil x Colômbia
Brasil x Bolívia

Segundo turno
Venezuela x Brasil
Brasil x Argentina
Peru x Brasil
Uruguai x Brasil
Brasil x Paraguai
Brasil x Equador
Colômbia x Brasil
Bolívia x Brasil
Brasil x Chile

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software