Continua depois da publicidade
Jean Carlos, cadeirante, iniciou no esporte na escola da Semes, em parceria com a Fast Weels Kid's. Hoje aos 17 anos, já é campeão da ‘São Silvestrinha’, Paulista Adulto, Jogos Abertos 2012 e vice dos Jogos Regionais 2013, e faz parte da equipe Fupes/Fast Wells. Os alunos puderam conhecer um pouco do esporte paraolímpico e o conviver com as diferenças. Já na clínica tiveram a oportunidade de experimentar uma cadeira de basquete.
Continua depois da publicidade
O estudante Wesley Carvalho gostou da visita. “Me identifiquei, já que tenho limitações por ser deficiente auditivo. Achei algo diferente.” Para Jean Carlos, a experiência também foi válida. “Fiquei feliz com a oportunidade de mostrar o meu esporte paralímpico e interagir com os alunos.”
Continua depois da publicidade
Para a diretora Ana Cláudia Félix, os alunos puderam perceber que nenhuma diferença pode prejudicar na vida cotidiana. “Temos muitas referências na sociedade que conseguiram superar, portanto nosso lema é: Vontade de vencer na vida traz a vitória em qualquer situação”.
Projeto
Esporte aliado à educação como ferramenta de inclusão social, além de possibilitar o desenvolvimento das habilidades de concentração e motoras, que são importantes no processo educacional. Esse é o objetivo do projeto Campeão na Escola, uma parceria da Fupes e Seduc.
Continua depois da publicidade
Foto: Marcelo Martins
Continua depois da publicidade