Continua depois da publicidade
Uma oportunidade de conhecer e jogar partidas contra uma mesatenista olímpica. Foi isso que o Projeto Campeão na Escola proporcionou a 150 alunos da Edméa Ladevig (Gonzaga), nesta quarta-feira (13), com a visita de Lígia Silva à unidade.
Iniciado em agosto, o projeto visa aliar esporte e educação como ferramentas de inclusão social, além de possibilitar o desenvolvimento de habilidades de concentração e motoras, importantes no processo educacional.
Continua depois da publicidade
“É uma honra compartilhar minha formação com vocês e destacar que é preciso dar continuidade ao estudo sempre”, disse Lígia, formada em Educação Física em 2005 e hoje fazendo pós-gradução em Metodologia Esportiva.
Já o diretor-presidente da Fupes (Fundação Pró-Esporte), Paulo Miyashiro, declarou que a ideia é incentivar a prática esportiva e utilizar as escolas para descobrir novos talentos para o esporte santista. Para Kylderson Mallaniz, 12 anos, é muito bom interagir com os ídolos do esporte. “Vamos aprender e praticar”.
Continua depois da publicidade
Carreira vitoriosa
Lígia Silva nasceu em Manaus e é radicada em Santos desde 1998. Defendendo a cidade, foi 13 vezes campeã dos Jogos Regionais e 11 dos Abertos. Disputou três Jogos Olímpicos: Sidney 2000, Atenas 2004 e Londres 2012.
Continua depois da publicidade