Esportes

Caio Souza leva o bronze no salto; Julie Sinmon fica em 4º na trave

Arthur Mariano ficou em sétimo na prova, enquanto as brasileiras Julie Sinmon e Flávia Saraiva foram quarta e quinta colocadas, respectivamente, na final da trave

Publicado em 15/07/2015 às 16:00

Compartilhe:

Nas primeiras disputas individuais da final da ginástica, o Brasil tinha quatro atletas com chances de levar uma medalha. O único que vingou, porém, foi Caio Souza, que levou o bronze pelo salto sobre a mesa. Arthur Mariano ficou em sétimo na prova, enquanto as brasileiras Julie Sinmon e Flávia Saraiva foram quarta e quinta colocadas, respectivamente, na final da trave.

O ouro da prova masculina ficou com o cubano Manrique Larduet, que somou 15.125, seguido do americano Donnell Whittenburg. O ginasta Arthur Mariano foi o primeiro a se apresentar na final do salto sobre a mesa masculino. O brasileiro levou 14.700 no primeiro tentativa, mas acabou sofrendo uma queda no segunda, levando 13.475 e abaixando a nota final para 14.087.

Na sequência, foi a vez de Caio Souza saltar. O primeiro salto foi complexo, com duas piruetas e meia no alto, rendendo ao ginasta a nota de 14.725. No segundo salto, Caio conseguiu outra boa pontuação (15.125), segurando a média de 14.925 e garantindo o bronze na prova.

Caio Souza levou o bronze pelo salto sobre a mesa (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Pela final da trave feminina, as canadenses Ellie Black e Victoria Woo dominaram o pódio e ficaram em primeiro e terceiro lugares, respectivamente. Ellie Black dominou a prova com larga vantagem sobre as adversárias, com 15.050 pontos – contra 14.050 da americana Megan Skaggs, que levou a prata.

Flavia Saraiva foi a terceira ginasta a se apresentar na trave. A atleta, que foi o bronze no individual geral, caiu durante a performance e levou a nota de 13.225, amargando o quinto geral. Já Julie Sinmon apresentou uma boa sequência acrobática na trave, recebendo a nota de 13.575 e não entrando no pódio por pouco, ficando em quarto.

Caio Souza, Flávia Saraiva e Arthur Mariano terão novas oportunidades de conquistar medalhas. O bronze do salto está na final masculina das barras paralelas, assim como Francisco Júnior, enquanto Flavinha disputa o solo contra a veterana Daniele Hypolito. Arthur Mariano e Lucas Bitencourt fecham as finais da ginástica masculina disputando a barra.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter