Esportes

Caio Souza leva o bronze no salto; Julie Sinmon fica em 4º na trave

Arthur Mariano ficou em sétimo na prova, enquanto as brasileiras Julie Sinmon e Flávia Saraiva foram quarta e quinta colocadas, respectivamente, na final da trave

Publicado em 15/07/2015 às 16:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nas primeiras disputas individuais da final da ginástica, o Brasil tinha quatro atletas com chances de levar uma medalha. O único que vingou, porém, foi Caio Souza, que levou o bronze pelo salto sobre a mesa. Arthur Mariano ficou em sétimo na prova, enquanto as brasileiras Julie Sinmon e Flávia Saraiva foram quarta e quinta colocadas, respectivamente, na final da trave.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O ouro da prova masculina ficou com o cubano Manrique Larduet, que somou 15.125, seguido do americano Donnell Whittenburg. O ginasta Arthur Mariano foi o primeiro a se apresentar na final do salto sobre a mesa masculino. O brasileiro levou 14.700 no primeiro tentativa, mas acabou sofrendo uma queda no segunda, levando 13.475 e abaixando a nota final para 14.087.

Na sequência, foi a vez de Caio Souza saltar. O primeiro salto foi complexo, com duas piruetas e meia no alto, rendendo ao ginasta a nota de 14.725. No segundo salto, Caio conseguiu outra boa pontuação (15.125), segurando a média de 14.925 e garantindo o bronze na prova.

Caio Souza levou o bronze pelo salto sobre a mesa (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Continua depois da publicidade

Pela final da trave feminina, as canadenses Ellie Black e Victoria Woo dominaram o pódio e ficaram em primeiro e terceiro lugares, respectivamente. Ellie Black dominou a prova com larga vantagem sobre as adversárias, com 15.050 pontos – contra 14.050 da americana Megan Skaggs, que levou a prata.

Flavia Saraiva foi a terceira ginasta a se apresentar na trave. A atleta, que foi o bronze no individual geral, caiu durante a performance e levou a nota de 13.225, amargando o quinto geral. Já Julie Sinmon apresentou uma boa sequência acrobática na trave, recebendo a nota de 13.575 e não entrando no pódio por pouco, ficando em quarto.

Caio Souza, Flávia Saraiva e Arthur Mariano terão novas oportunidades de conquistar medalhas. O bronze do salto está na final masculina das barras paralelas, assim como Francisco Júnior, enquanto Flavinha disputa o solo contra a veterana Daniele Hypolito. Arthur Mariano e Lucas Bitencourt fecham as finais da ginástica masculina disputando a barra.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software