Continua depois da publicidade
O zagueiro Breno animou a comissão técnica do São Paulo nos primeiros treinos realizados nesta pré-temporada. De acordo com informações divulgadas pelo clube, o jogador teve um dos melhores índices do elenco no teste de impulsão, mas o técnico Muricy Ramalho tem muito cuidado e não estipula prazo de estreia.
“Não queremos colocar pressão no menino e não vou falar em data. Também não vamos separá-lo, ele vai treinar junto com o grupo o tempo todo e vai entrando em forma. Vamos ver como está se sentindo. Conheço bem o garoto e, quando estiver bem para jogar, vamos colocá-lo. Ele precisa de tempo para se recuperar em todos os sentidos”, comentou o treinador.
Breno está de volta ao São Paulo depois de passar por um momento muito difícil da vida, pois foi preso na Alemanha por ter ateado fogo na casa em que morava. Depois de ter cumprido a pena, o atleta pôde voltar ao Brasil, tendo as portas abertas no Tricolor.
Continua depois da publicidade
Muricy Ramalho, que era o técnico no Morumbi na época em que o zagueiro estava iniciando nos profissionais do clube, trabalha agora para a volta do defensor aos gramados.
“Já trabalhamos com jogadores com contusões e com problema sério de família, mas claro que o caso dele é especial, difícil. Acontece com o ser humano, e o São Paulo tem histórico de dar oportunidade a jogadores que precisam. Dando chance ao ser humano, o jogador vai dar retorno. Estamos tratando normal. Tem também o trabalho da nossa psicóloga, mas não é coisa muito rígida, é leve. Ele está cercado de gente que gosta dele”, acrescentou.
Quando estiver pronto para jogar, Breno vai ter que lutar por espaço na equipe. As outras opções do técnico para a posição são Rafael Toloi, Antônio Carlos, Paulo Miranda e Edson Silva, além de Lucão e do polivalente Rodrigo Caio, que estão voltando de lesão. O clube também tenta fechar com Dória, que se destacou pelo Botafogo e está no Olympique de Marselha.
Continua depois da publicidade