Continua depois da publicidade
De olho no clássico de sábado (20), contra o Corinthians, o Santos segue com sua preparação no CT Rei Pelé ainda em busca do melhor time para entrar em campo na Vila Belmiro e encerrar o jejum de seis jogos sem vitória. Sem Chiquinho, Valencia, Lucas Lima e Robinho, o técnico Marcelo Fernandes ao menos contou com o retorno de David Braz.
O zagueiro não atuou contra o Atlético-MG e ficou de fora das atividades de segunda e terça por causa de uma inflamação no púbis. Mas, nesta quarta, Braz participou do coletivo e, em determinado momento, entrou no time titular na vaga de Gustavo Henrique, dando indício de que pode começar jogando contra o arquirrival santista, no duelo valido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No meio, Marcelo Fernandes manteve a equipe que trabalhou junta do dia anterior. Lucas Otávio, Rafael Longuine e Marquinhos Gabriel formaram o setor. Elano, com uma lesão de grau 1 na panturrilha, e Renato, com dores no joelho, sequer foram a campo e ficaram tratando suas lesões junto aos fisioterapeutas do clube.
Continua depois da publicidade
No ataque, o técnico do Peixe iniciou o coletivo com Gabriel, Geuvânio e Ricardo Oliveira, mas, na segunda metade do trabalho, testou Neto Berola na vaga de Gabriel. Marcelo Fernandes gosta do futebol do ex-atleticano e já cogitou até recuar Geuvânio para a armação, no meio, para poder escalar Berola no ataque.
Antes do término do treino, os jogadores aperfeiçoaram finalizações a gol, já que o excesso de oportunidades perdidas nos últimos jogos tem tirado o sono do comandante alvinegro.
O Santos inicia a rodada em 17º lugar na tabela de classificação, dentro da zona de rebaixamento, à frente apenas de Coritiba, Vasco e Joinville.
Continua depois da publicidade