Continua depois da publicidade
O Santos de Dorival Júnior ganhou nove posições em dez rodadas. Já são oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, com seis vitórias e dois empates. A sequência positiva tirou o time da zona do rebaixamento e o colocou na briga por uma vaga no G4. Hoje, apenas três pontos separam o Peixe do Atlético-PR, primeiro no grupo que lidera a competição.
"Tem que continuar ganhando. Estamos há um tempo sem perder, mas não chegamos ao objetivo. Tem que continuar para chega ao G4 e manter. Muitos chegam, mas o difícil é manter. Tem que continuar focado na batida para conseguir o objetivo", avisou David Braz.
O zagueiro viveu algo semelhante quando vestia a camisa do Flamengo, em 2009. Naquele ano, o rubro-negro carioca também chegou a temer pela proximidade do time ao Z4, mas embalou com uma sequência de 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota nas últimas 17 rodadas do campeonato e acabou ficando com o título de forma surpreendente.
Continua depois da publicidade
"Comentei com companheiros. Vivi no Flamengo e espero que aconteça novamente. É difícil, mas não impossível. Naquele momento, não acreditavam, mas conseguimos. Vamos continuar passo a passo. Vamos fazer nosso papel", lembrou o zagueiro, que inclusive marcou um gol no confronto que garantiu a taça ao Flamengo, contra o Grêmio, no Maracanã.
Para igualar a marca de invencibilidade do Fla de 2009, o Peixe precisa vencer seus dois próximos desafios, contra o Sport, neste domingo, em Pernambuco, e diante do São Paulo, no clássico de quarta-feira, na Vila. Para Braz, o time pode sonhar alto.
"Temos cumprido o que o Dorival tem pedido. Esperamos que nos próximos, possamos continuar. Vamos enfrentar grandes equipes. Temos que descansar bastante, nos preparar em campo para conseguir aguentar as partidas que vamos encontrar até o final da temporada", analisou.
Continua depois da publicidade