Esportes

Braz projeta "trabalho firme" em semana livre antes de encarar Verdão

Zagueiro acredita em Dorival Júnior para o Santos conseguir deter o Palmeiras, dono do terceiro melhor ataque da competição, com 21 gols

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/07/2015 às 14:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na reapresentação do elenco santista, na manhã desta segunda, o zagueiro David Braz seguiu vibrando pela importante vitória no fim de semana, diante do Figueirense, que manteve o Santos com chances de deixar a degola já na próxima rodada. Para isso, a equipe precisará lutar por uma vitória no Allianz Parque, diante do Palmeiras, no próximo domingo, e o jogador sabe que precisará trabalhar muito para anular as ameaças adversárias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Integrante da pior defesa do campeonato, ao lado do Vasco, David Braz acredita em Dorival Júnior para o Santos conseguir deter o Palmeiras, dono do terceiro melhor ataque da competição, com 21 gols a favor – o mesmo número de gols que o Peixe, na 17ª posição da tabela, sofreu. Assim como o defensor, que passou pelo Verdão em 2008, Dorival Jr também esteve do lado alviverde, no segundo semestre de 2014.

“Nós conhecemos a equipe do Palmeiras, disputamos a final recentemente com eles. Eles vêm de uma sequência boa com o novo treinador. O Leandro Pereira está numa fase boa, o Rafael Marques também é um jogador experiente, o Kelvin, o Arouca, que conhece nossa equipe. Tenho certeza que o Dorival, que também teve uma experiência lá, sabe como é o clima e vai nos passar para que consigamos neutraliza-los”, disse o jogador à ESPN Brasil.

David Braz falou sobre a preparação para o clássico (Foto: Mauricio de Souza/DL)

Continua depois da publicidade

Após levar sete gols em duas rodadas, o Santos voltou a vencer no último sábado, após quatro tropeços seguidos. O resultado, que manteve o Santos na degola, foi comemorado pelo zagueiro, que abriu o placar com um gol dentro da área. “A marcação começa lá na frente. Quando estávamos com a melhor defesa, no começo da temporada, sempre exaltei o lado coletivo na marcação. Felizmente contra o Figueirense deu resultado, e saímos da partida sem levar gols”, explicou.

Ao contrário do Palmeiras, que terá compromisso pela Copa do Brasil no meio de semana, encarando o ASA-AL em Londrina (PR), o Santos desfrutará da semana livre para treinar com vistas ao clássico. “Os três pontos dentro de casa foram muito importantes. Agora teremos uma semana livre para nos acostumarmos ao novo treinador. Vamos trabalhar firme e forte para conseguir um bom resultado”, garantiu.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software