Continua depois da publicidade
Minutos finais do clássico de sábado e David Braz resolve dar um verdadeiro esculacho na torcida santista por estar ouvindo os poucos corintianos presentes na Vila Belmiro, enquanto os torcedores da casa assistiam a vitória por 1 a 0 praticamente em silêncio. Nesta segunda, mais calmo, o zagueiro do Peixe explicou seu ataque de fúria naquele momento.
“Foi no calor da partida, um clássico. Estávamos ganhando. Então, eu pedi para incentivarem a gente. Estávamos ganhando, precisávamos do incentivo deles. É muito bom quando eles cantam. A atmosfera que eles transmitem para a gente é muito boa quando eles cantam ‘vai pra cima deles, Santos’”, explicou.
A reação da arquibancada, no momento que David Braz pediu apoio, foi a melhor possível. Muitos se levantaram e começaram a cantar em apoio ao Santos. Porém, a repercussão após a partida, com as imagens do jogador reclamando efusivamente do torcedor, não pegou muito bem.
“Aquele momento foi só mesmo pedindo um incentivo. Acabei exagerando, com algumas palavras. Mas fica aqui o aviso para cada torcedor do Santos. Foi só um pedido de ajuda para colocar o Santos nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro”, disse.
Continua depois da publicidade
Antes de vencer o Corinthians, o alvinegro praiano havia conquistado apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro, em cima do Cruzeiro, e estava na zona de rebaixamento. Diante deste cenário, o time se acostumou a atuar com a Vila Belmiro praticamente vazia. O clube é só o 16º no ranking de média de público na competição, com 8.477 pagantes por jogo. David Braz, então, aproveitou para convocar o torcedor e comparou a força do estádio santista com o mítico e gigante Maracanã.
“Não sei se foi por causa do momento ruim. Não sei explicar. A gente pede para voltarem a lotar a Vila Belmiro, porque é sempre bom quando tem a Vila Belmiro lotada. Eu já tive a oportunidade de jogar no Maracanã com 90 mil (torcedores) e é muito difícil. Mas, jogar com 15 mil na Vila é pior ainda. Fica mais difícil do que no Maracanã. Que o torcedor possa voltar a nos ajudar para ter uma arrancada boa no Brasileiro”, pediu, lembrando da época que defendia o Flamengo.
Continua depois da publicidade