Continua depois da publicidade
A vitória de Nico Rosberg no GP de Silverstone animou a Mercedes. Para o chefe Ross Brawn, a equipe pode fazer como a Red Bull em 2012 e deslanchar para o título a partir de um bom desempenho na metade da temporada.
“Não vejo motivos para não [a Mercedes brigar pelo título]. Ano passado, a Red Bull fez uma ótima metade de temporada. Nós temos dois pilotos em forma, o time agora está se dando bem, então por que não? Nós certamente vamos tentar”, garante o dirigente ao site Speed.
O triunfo em Silverstone veio na semana seguinte ao julgamento do polêmico teste secreto com a Pirelli no Tribunal Internacional da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Para Brawn, o final de semana só não foi perfeito devido aos problemas que Lewis Hamilton teve com seus pneus.
“Voltar a correr depois de tudo isso foi ótimo e voltar com o resultado que conquistamos foi, obviamente, muito especial. Mas foi parcialmente frustrante, já que Lewis teve um ótimo fim de semana e um único fator tirou isso dele. Mas isso acontece. Estamos muito encorajados para o restante da temporada”, afirma.
Continua depois da publicidade
Prioridade de novo diretor técnico é melhorar carro de 2013
Para creditar-se de vez na briga pelo título da temporada, a Mercedes pediu ao seu novo contratado Paddy Lowe para que não meça esforços para melhorar o carro de 2013 da equipe.
Continua depois da publicidade
“Pode haver um ponto no qual diremos que é melhor investir nossos esforços no próximo ano. Mas, no momento, estamos colocando o máximo nesta temporada”, relata Ross Brawn ao site da revista inglesa Autosport.
“Uma das coisas que eu disse a Paddy é focar a maior parte de sua atenção neste carro. Obviamente, ele deve estar ciente do que acontece com o carro de 2014, mas vamos nos esforçar no atual”, conclui.
Continua depois da publicidade