Continua depois da publicidade
o seu terceiro jogo de pré-temporada europeia, o Manchester United sofreu com os jogadores brasileiros. Na manhã desta terça-feira, o time perdeu para o Yokohama F-Marinos, do Japão, por 3 a 2 – Fábio, ex-Duque de Caxias, e Marquinhos Cambalhota, ex-Atlético-MG, marcaram contra a equipe inglesa.
A grande atração, no entanto, foi o meia-atacante Shinji Kagawa, que voltou ao seu País. No Nissan Stadium, em Yokohama, onde o Brasil fez história na Copa do Mundo de 2002, ele foi acompanhado durante os 90 minutos pelas câmeras televisivas, mas só entrou no segundo tempo e pouco fez.
Os Red Devils demonstraram mais ações para vencer o amistoso, mas a falta de entrosamento e o ritmo de férias os atrapalharam. Esta foi a segunda derrota em apenas três jogos: antes, o United havia perdido para um combinado da Tailândia, mas goleado o da Oceania.
E o revés começou logo no primeiro minuto, com Marquinhos Cambalhota abrindo o placar mandante. Lingard e Tashiro (contra) viraram para os visitantes, ainda na etapa inicial. Mas Fábio, aos quatro, e Fujita, faltando três minutos para o término do tempo regular, sacramentaram o resultado.
Antes de estrear oficialmente, os comandados do técnico David Moyes, substituto de Alex Ferguson, terão mais quatro compromissos. O próximo será nesta sexta, dia 26, contra outro japonês: o Cerezo Osaka. No dia 11 de agosto, o United decidirá o título da Community Shield contra o Wigan.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade