Esportes

Brasil volta ao top 10 do ranking da Fifa com vitórias em amistosos

O time nacional subiu uma posição e aparece em décimo, mas ainda está muito longe da Espanha – mais de 400 pontos –, que permanece na liderança isolada

Publicado em 28/11/2013 às 13:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As vitórias nos amistosos contra Honduras e Chile fizeram a Seleção Brasileira voltar ao top 10 do ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira. O time nacional subiu uma posição e aparece em décimo, mas ainda está muito longe da Espanha – mais de 400 pontos –, que permanece na liderança isolada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No último dia 16, os comandados do técnico Felipão golearam os hondurenhos por 5 a 0, em Miami, nos Estados Unidos. Três dias depois, a vítima foi o Chile, em Toronto, no Canadá, onde o Brasil sofreu, mas conseguiu triunfar por 2 a 1 com gol de Robinho nos últimos minutos.

Com o elenco para a Copa do Mundo de 2014 praticamente definido, como insiste o próprio Felipão, a equipe canarinho voltará a jogar no dia 5 de março, diante da África do Sul, em Johanesburgo. Este deverá ser o último teste antes do Mundial.

Classificada para a Copa, Portugal foi outra seleção que voltou ao top 10. Com as duas vitórias sobre a Suécia de Ibrahimovic na repescagem europeia, os portugueses escalaram nove posições e estão em quinto, só atrás da Espanha, Alemanha, Argentina e Colômbia.

Continua depois da publicidade

As vitórias nos amistosos contra Honduras e Chile fizeram a Seleção Brasileira voltar ao top 10 do ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira (Foto: Marcio Cavalcanti/Futura Press)

Em contrapartida, a sensação Bélgica e a tradicional Inglaterra deixaram o grupo das dez melhores seleções. No 11º posto, os belgas vêm de derrotas para Colômbia e Japão. Enquanto isto, os ingleses, em 13º, caíram para Alemanha e Chile, em pleno Wembley.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software