Esportes

Brasil volta a vencer a Austrália e mantém 100% na Liga Mundial

Em cada um dos quatro jogos, o Brasil utilizou uma formação diferente, aproveitando-se do fato de que vai sediar a fase final da Liga Mundial e, por isso, já está classificado

Publicado em 07/06/2015 às 12:52

Compartilhe:

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, neste domingo, a sua quarta vitória seguida na Liga Mundial. Jogando em São Bernardo do Campo (SP) com bom público no Ginásio Adib Moysés Dib, o Brasil venceu a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/19 e 25/19, na sua melhor atuação até aqui. O time havia ganhado duas vezes da Sérvia, semana passada, em Belo Horizonte, e superado a Austrália também na sexta-feira.

Em cada um dos quatro jogos, o Brasil utilizou uma formação diferente, aproveitando-se do fato de que vai sediar a fase final da Liga Mundial e, por isso, já está classificado. Desta vez o time teve Rapha, Isac, Lucão, Wallace, Lucarelli e Lucas Loh. Serginho foi o líbero nos dois primeiros sets e depois foi trocado por Tiago Brendle.

Como Bernardinho cumpre suspensão imposta pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o auxiliar Rubinho é que vem comandando o time à beira da quadra. Neste domingo, manteve o time titular praticamente o tempo todo, realizando apenas a chamada inversão 5-1, para tirar o levantador da rede.

Neste domingo, manteve o time titular praticamente o tempo todo, realizando apenas a chamada inversão 5-1, para tirar o levantador da rede (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Reserva na sexta, Lucarelli foi quase perfeito neste domingo. O ponteiro acertou 18 de 22 ataques e terminou o jogo com 20 pontos, como melhor do jogo. Isac e Wallace colaboraram com outros 11 cada. Lucão fez oito.

Na comparação com as outras partidas, a seleção brasileira evoluiu. A recepção funcionou e o passe chegou redondo às mãos de Rapha, que distribuiu bem a bola. Além disso, o Brasil foi bem no bloqueio (sete pontos) e principalmente no saque (seis). A Austrália só pontuou uma vez em cada um desses dois fundamentos.

A equipe brasileira só foi incomodada no primeiro set. Chegou a abrir quatro pontos, mas permitiu a virada da Austrália. Depois, sofreu para fechar. No segundo set, os rivais até saíram na frente, mas logo o Brasil passou à frente. Depois, no terceiro set, só deu Brasil.

Depois de quatro partidas em casa, a seleção vai viajar. Enfrenta a Sérvia em Novi Sad na semana que vem (sexta e domingo), segue de lá para Roma (Itália) e depois para Sydney. Na última rodada, recebe a Itália em Cuiabá, no primeiro fim de semana de julho. A fase final será no Rio.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter