Continua depois da publicidade
A Seleção Brasileira se aproximou do título do Grand Prix na madrugada deste sábado. Em seu terceiro triunfo na fase final da competição, disputada em Tóquio, a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães ganhou da Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/20.
Às 7 horas (de Brasília) deste domingo, a Seleção Brasileira enfrenta o Japão. Se vencer por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1, a equipe sul-americana assegura a conquista. Atual bicampeão olímpico, o time nacional é o recordista de títulos no Grand Prix, já que busca a 10ª taça.
O Brasil comandou as ações no início da partida e abriu 12/8 com dois bloqueios seguidos. No segundo tempo técnico, a Seleção tinha tinha sete pontos de vantagem (16/9). A equipe nacional seguiu melhor até o final da parcial e venceu por 25/12.
Continua depois da publicidade
No segundo set, quando o Brasil abriu cinco pontos de vantagem (12/7), a Rússia pediu tempo. No entanto, a Seleção manteve o ritmo e Sheilla conseguiu um ace (15/8). A equipe nacional segurou uma tímida reação adversária e fechou a parcial por 25/21.
Precisando do triunfo no terceiro para evitar a derrota, a Rússia chegou a encostar no marcador (18/17), mas a Seleção Brasileira manteve o controle da partida e fechou em 25/20, garantindo a chance de conquistar o Grand Prix pela 10ª vez em sua história.